Documentário de Ben Affleck e Matt Damon é excluído do Oscar por motivo técnico

Conforme a data da próxima cerimônia do Oscar se aproxima, diversas produções se planejam para tentar disputar uma vaga entre as diversas categorias que serão premiadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no evento que será realizado no próximo ano.

Desta vez, os atores Ben Affleck e Matt Damon se uniram para concorrer a um troféu por trás das câmeras, pois a dupla tentou inscrever um recente projeto produzido por eles para ter uma chance de conquistar o prêmio de Melhor Documentário.

Intitulado de Kiss The Future, o filme acompanha o Cerco de Sarajevo durante a Guerra da Bósnia na década de 1990, e ainda exibe o show que o U2 fez em 1997 logo após o fim do conflito. Tendo conquistado aclamação internacional, o documentário seria a aposta da dupla na premiação.

Entretanto, devido a uma questão técnica, Kiss The Future foi considerado inelegível para o próximo Oscar. Isso porque, após sua estreia nos cinemas em fevereiro, o documentário só foi exibido duas vezes por dia, e não as três necessárias para fazer parte da competição.

Affleck e Damon chegaram a enviar explicações à Academia em agosto, esclarecendo que isso aconteceu em apenas alguns cinemas. Contudo, o comitê acabou decidindo pela inelegibilidade, e deixou claro que não mudaria sua posição sobre o assunto.

Mais sobre Kiss The Future: trama e onde assistir o documentário

Inspirado no livro Fools Rush In, escrito por Bill Carter, o documentário mostra como a música e a arte underground que serviram para elevar os cidadãos de Sarajevo enquanto a cidade sofria os efeitos desastrosos da terrível Guerra da Bósnia.

Como o U2 foi o primeiro grande grupo musical a se apresentar em Saravejo após o conflito, a produção apresenta depoimentos de Bono Vox e todo o restante da banda, trazendo sua perspectiva sobre o conflito e seu show em 1997, além de contar com entrevistas com cidadãos.

Dirigido por Nenad Cicin-Sain, Kiss The Future conta com 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Apesar de ter sido lançado pela Paramount Pictures, no momento, o documentário não está disponível em nenhuma plataforma de streaming com alcance nacional. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.