A Forja – O Poder da Transformação é baseado em história real?
Nesta quinta-feira (26), chega aos cinemas brasileiros o filme cristão “A Forja – O Poder da Transformação”, da mesma dupla de criadores por trás do sucesso “Quarto de Guerra” (2015). Mas será que o filme é inspirado em fatos?
E já vamos ter uma resposta rápida: não. Não existe nenhuma indicação de que o filme seja baseado em uma história real e em filmes desse tipo, esse fator com certeza estaria em destaque nos cartazes e na sinopse oficial. O longa também não é baseado em nenhum livro. A história parte de um roteiro original dos irmãos Alex Kendrick e Stephen Kendrick, que trabalharam juntos em “Quarto de Guerra”.
Inclusive, os dois filmes têm uma relação, já que eles se passam no mesmo universo. Essa ligação é evidenciada pela aparição de personagens em comum nos dois. Mas “A Forja” se passa antes de “Quarto de Guerra”, sendo um spin-off e não uma sequência.
“A Forja – O Poder da Transformação
“Um ano depois de encerrar o ensino médio, o jovem Isaías Wright não tem planos para o futuro e é desafiado por sua mãe solo e um empresário de sucesso a começar a traçar um rumo melhor para sua vida. Ele passa a ser discipulado pelo seu novo mentor, conta com orações de sua mãe e de uma guerreira de orações, Dona Clara, e começa a descobrir o propósito de Deus para sua vida” (sinopse divulgada pela Paris Filmes).
O protagonista é interpretado por Aspen Kennedy (“Um Dia Para Morrer”). Outros nomes do elenco são Cameron Arnett (“Vindication”), Priscilla Shirer (“Quarto de Guerra”), Karen Abercrombie (“Tentando Seguir em Frente”), T.C. Stallings (“Corajosos”) e BJ Arnett (“Master of Dreams”).
O filme alcançou 73% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes e o índice vai para impressionantes 99% entre os espectadores.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.