Lançado em novembro deste ano, a sequência de Pantera Negra foi um sucesso instantâneo, superando US$ 730 milhões nas bilheterias mundiais. O emocionante longa não só continua a história do filme de 2018, como ainda homenageia o ator Chadwick Boseman, falecido em 2020.
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa.
Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia e Everett Ross para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda.
O corte liberado oficialmente conta com 2 horas e 41 minutos de filme. Porém, Michael P. Shawver, o editor do filme, revelou em entrevista recente que Pantera Negra 2 possuía um corte inicial com quatro horas e meia de duração.
A informação foi corroborada pelo compositor do longa, Ludwig Goransson, que em entrevista ao The Hollywood Reporter, afirmou ter feito a trilha sonora para o corte de 4 horas de filme.
Segundo Shawver, algumas das cenas submarinas fortaleceriam a conexão entre Shuri e Riri Williams, mas acabaram sendo cortadas na mesa de edição, reduzindo o tempo de exibição do filme, que inicialmente ultrapassaria as 4 horas, afim de adaptar o ritmo.
Trama de Pantera Negra 2 e o legado de Chadwick Boseman
Dirigido novamente por Ryan Coogler, que era um grande amigo de Boseman, o filme da Marvel encontra o amadurecimento necessário para seguir em frente após a morte do ator.
No filme, o mundo de Wakanda é ainda mais explorado. Uma luta é travada para para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com pessoas de dentro e fora da nação.
Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
A nova Pantera Negra é Shuri, a irmã mais nova de T’Challa. Ela assume o papel de Pantera Negra depois de recriar artificialmente a Erva Coração com a qual os ancestrais têm contato e dão a ela o manto de Pantera Negra.