Ranking: os 5 melhores musicais de todos os tempos

Poucos gêneros do cinema dividem tanto a opinião do público quanto os musicais. Eles têm seus fãs, mas também tem muitas pessoas que desligam o filme assim que o primeiro personagem começam a cantar. Fale bem ou fale mal, fato é que o gênero gerou alguns grandes clássicos do cinema. O site Collider montou uma lista com os 35 melhores musicais já feitos, confira os cinco primeiros colocados:

5. “Amor Sublime Amor” (2021)

O filme de 1961 já era um clássico, mas Steven Spielberg (“Os Fabelmans”) conseguiu um feito raro: pegar uma história que já tinha sido bem contada e fazer um trabalho ainda melhor. A trama é uma história clássica de amor. Em um bairro de imigrantes em Nova York, dois jovens de gangues de rua rivais se apaixonam profundamente.

Onde assistir: Disney+.

4. “A Noviça Rebelde” (1965)

O clássico estrelando Julie Andrews (“Mary Poppins”) acompanha uma jovem que passa a cuidar dos sete filhos de um capitão viúvo durante a Segunda Guerra Mundial. Ela leva alegria e luz à vida daquela família e acaba desenvolvendo um forte laço com o capitão.

Onde assistir: Disney+.

3. “All That Jazz – O Show Deve Continuar” (1979)

“O diretor/coreógrafo Bob Fosse conta a história de sua própria vida ao detalhar a sórdida carreira de Joe Gideon, um dançarino mulherengo e usuário de drogas” (sinopse do Prime Video).

Onde assistir: Looke (Prime Video Channels).

2. “Cabaret” (1972)

Mais um dirigido por Bob Fosse, “Cabaret” segue uma dançarina de um clube em Berlim que vive um triângulo amoroso em meio à ascensão do Partido Nazista.

Onde assistir: indisponível em streaming no Brasil atualmente.

1. “Cantando na Chuva” (1952)

Um dos maiores clássicos do cinema, “Cantando na Chuva” se passa durante a transição do cinema mudo para o cinema falado, mostrando como muitas estrelas mais antigas tiveram dificuldade de se adaptar às inovações. O filme estrela Gene Kelly (“Sinfonia de Paris”), Debbie Reynolds e Donald O’Connor (“É Deste que Eu Gosto”).

Onde assistir: Max.

Fonte: Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.