O diretor James Gunn movimentou as redes sociais, ao postar uma foto com confrontos entre gerações de heróis, chamada de Reino do Amanhã. Essa linha de quadrinhos é uma expectativa para os fãs, que esperam a materialização em filmes, e com a publicação, gerou uma cadeia de teorias, como sendo talvez um dos próximos passos para produção.
Em outubro, James Gunn assumiu a presidência da DC, retornando à produtora após dirigir o novo Esquadrão Suicida e a série do Pacificador. Deixou a Marvel depois de dirigir e roteirizar os filmes dos Guardiões da Galáxia, além do especial de Natal, já lançado na plataforma da Disney+. O Guardião da Galáxia Vol.3 tem data de estreia nos cinemas em maio de 2023.
Marvel vs DC
Após sua saída, Gunn usou o Twitter para expor suas opiniões sobre as duas produtoras, e tentou enfatizar que, apesar da criação popular de rivalidade entra as duas produtoras, isso na verdade não beneficia financeiramente ninguém.
“Ao contrário da crença popular, um dólar a menos para a Marvel não é um dólar a mais para a DC. DC e Marvel têm o objetivo comum de manter a experiência nos cinemas vibrante e viva!”, completou o diretor.
James Gunn sobre último trabalho na Marvel
Para o diretor, atual presidente da DC, trabalhar nos últimos filmes e no especial de Natal de Guardiões da Galáxia foram divertidos, porém também desafiadores. Para Gunn, o último volume da saga pode não ter sido seu trabalho favorito, mas tem muito amor por todos da produção.
“O Especial de Natal foi pura diversão. O Vol 3 foi muito difícil por um bilhão de razões, começando com seu tamanho e complexidade. Pode ser meu filme favorito, mas provavelmente não foi minha experiência de filmagem favorita, além do amor que tenho por toda a equipe.”