A Rainha das Vilãs: dorama é baseado em história real?

Dirigido por Kazuya Shiraishi, o dorama A Rainha das Vilãs é ambientada na selvagem década de 1980, abordando em sua trama o fascinante mundo da luta livre. Com roteiro de Osamu Suzuki e Junya Ikegami, a produção acompanha a ascensão e a infâmia de uma lutadora.

Ao longo de cinco episódios, o público vê a tímida Kaoru Matsumoto se transformar em uma aterrorizante e sanguinária lutadora, que marcaria o Japão para sempre. E por mais inacreditável que a história de A Rainha das Vilãs pareça, a série foi baseada em eventos reais.

Nos ringues, Kaoru ficou conhecida como Dump Matsumoto, uma lutadora que ganhou fama nos anos 80 como sendo a vilã da amada dupla feminina de luta livre Crush Gals. Ela se tornou conhecida por seu estilo exagerado, utilizando muita maquiagem e roupas de couro.

Contudo, vale destacar que embora a história da lutadora ter servido de inspiração para o dorama, A Rainha das Vilãs é uma trama ficcional, baseada em relatos de Matsumoto. De qualquer modo, alguns momentos importantes de sua carreira são representados na produção.

Apesar de Matsumoto ser uma figura “odiada” por seu papel como vilã, ela foi de extrema importância para as mulheres na luta livre, sendo uma das principais lutadoras femininas no All Japan Women’s Pro-Wrestling. E agora, parte de sua história está sendo contada pela Netflix.

Mais sobre A Rainha das Vilãs: trama e elenco do dorama

Desde jovem, Kaoru Matsumoto sonhava em fazer parte do mundo da luta livre. Ela observa a ascensão de sua amiga, Chigusa Nagayo, que passa a integrar a dupla Crush Gals ao lado de Lioness Asuka com uma mistura de inveja e desejo. Depois de perder seu emprego, Kaoru se dedida às lutas.

Adotando um estilo de maquiagem selvagem e roupas radicais, ela assume a personalidade de Dump Matsumoto, uma vilã, que é inimiga declarada das Crush Gals. Desta forma, ela cria rivalidades dentro e fora do ringue, tornando-se uma figura odiada, mas de muito sucesso.

O elenco do dorama conta com nomes como Yuriyan Retriever, Erika Karata, Ayame Goriki, Nobuko Sendo, Takuma Otoo, Daisuke Kuroda, Takumi Saito, Jun Murakami, entre outros. A Rainha das Vilãs chega ao catálogo da Netflix nesta quinta-feira (19). Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.