Miley Cyrus é processada por supostamente plagiar música de Bruno Mars
“Flowers”, um dos maiores hits da carreira de Miley Cyrus, que rendeu o primeiro Grammy da cantora, está sendo acusado de plagiar “When I Was Your Man”, do cantor Bruno Mars. Quem abriu o processo foi a Tempo Music Investments, que tem parte dos direitos da música de Mars, mas o cantor em si não está envolvido no processo legal.
“Qualquer fã de ‘When I Was Your Man’ de Bruno Mars sabe que ‘Flowers’ de Miley Cyrus não alcançou todo esse sucesso por conta própria”, afirma trecho do processo. “‘Flowers’ duplica vários elementos melódicos, harmônicos e líricos de ‘When I Was Your Man’, incluindo o design de afinação melódica e a sequência do verso, a linha de baixo de conexão, certos compassos do refrão, certos elementos musicais teatrais, elementos líricos e progressões de acordes específicas.”
“É inegável, com base na combinação e no número de semelhanças entre as duas gravações, que ‘Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man'”, adiciona o processo. “A linha vocal de abertura do refrão de ‘Flowers’ começa e termina com os mesmos acordes da linha vocal de abertura no verso de ‘When I Was Your Man’.”
A Tempo Music Investments está exigindo que Cyrus pare de reproduzir, distribuir e apresentar publicamente “Flowers”, além de pedir uma indenização por danos com valor ainda não especificado. Além de Miley Cyrus, os outros acusados mencionados são os dois outros compositores de “Flowers”, Gregory Hein e Michael Pollack, e empresas que distribuíram a música, como a Apple e a Sony Music Publishing.
As comparações entre as duas músicas não são exatamente novas. Você pode encontrar vários mashups feitos por fãs das duas faixas.
Compare as músicas de Miley Cyrus e Bruno Mars:
“Flowers”, de Miley Cyrus
“When I Was Your Man”, de Bruno Mars
Fonte: popculture.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.