Legado Explosivo é baseado em história real?

Dirigido por Mark Williams e coescrito por ele em parceria com Steve Allrich, o filme Legado Explosivo, que foi a escolha da sessão Tela Quente nesta segunda-feira (16) na TV Globo, foi lançado nos cinemas originalmente em 2020, e acabou dividindo as opiniões da crítica e público.

Com elogios à performance de Liam Neeson no papel do protagonista, o filme acompanha a jornada de um ex-assaltante de bancos em busca de redenção, que acaba sendo traído durante uma negociação. E a tensa trama de Legado Explosivo despertou dúvidas sobre a origem de sua história.

Afinal, com tantos filmes baseados em eventos da vida real, muitos acreditavam que algum acontecimento poderia ter servido de base para a construção do roteiro do thriller de ação. Mas este certamente não é o caso de Legado Explosivo, que é uma trama totalmente fictícia.

Mas isso não diminui o brilho da trama do filme, que apesar de simples, mostra Neeson, que está acostumado a interpretar protagonistas durões, em uma trama com bastante drama envolvido, principalmente pela história de amor que faz seu personagem buscar redenção.

Mais sobre Legado Explosivo: trama, elenco e onde assistir ao filme

Com um histórico como fuzileiro naval, Tom Dolan acabou se tornando um bem-sucedido assaltante de bancos, que utilizou seus conhecimentos para nunca ser pego. Mas quando Annie Wilkins cruza seu caminho, ele acaba se apaixonando, e decide desistir de sua vida de crimes.

Contudo, ele sabe que não poderá se livrar de uma condenação, e decide fazer um acordo com o FBI. Quando tudo parecia estar resolvido, ele acaba sendo incriminado de assassinato por dois agentes corruptos, e agora, precisa fugir enquanto planeja uma maneira de se vingar.

Além de Liam Neeson, o elenco do filme ainda inclui nomes como Kate Walsh, Jai Courtney, Jeffrey Donovan, Anthony Ramos, Robert Patrick, Jasmine Cephas Jones, entre outros. Legado Explosivo está disponível para streaming via Netflix, bem como para compra ou aluguel online. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.