A HBO Max anunciou a data de estreia da série documental Flordelis: Em nome da Mãe, contando a história da ex-deputada federal e missionária Flordelis dos Santos de Souza, condenada pelo assassinato do marido Anderson do Carmo. A série também estará disponível na plataforma da Discovery+.
A série chega nas plataformas no dia 8 de dezembro e irá abordar assuntos polêmicos que envolveram sua família, desde ganância, fama, religião e mídia. Dirigido por Suemay Oram, com colaboração de Maurício Monteiro Filho, o documentário trará a versão dos fatos ocorridos e também falas da ex-política condenada.
Construção do documentário
A produção acompanhou Flordelis por mais de um ano e conseguiu ter acesso aos principais marcos do caso, desde a cassação de seu mandato até o momento de sua prisão preventiva na época. O documentário contará com entrevistas, informações de policiais, testemunhas e equipe jurídica.
Contexto da história
Flordelis do Santos de Souza começou nos anos 1990 a ficar famosa por adoções constantes de crianças e adolescentes em situações precárias, chegando a ter 50 filhos. A ex-deputada pregava dizeres como “família seu bem maior”, mas, em 2019 tudo mudou, quando seu marido foi assassinado em frente de casa.
A pastora estava casada a mais de 20 anos e foi indiciada na época como suspeita de orquestrar o assassinato de Anderson, junto com mais 6 filhos. Desde o início do processo, dois dos filhos foram considerados culpados, um inocente e três jovens, incluindo a neta, também foram indiciadas como culpadas.
Condenação de Flordelis
No dia 7 de novembro, tanto Flordelis como a filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues, foram condenadas pelo homicídio de Anderson. A 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), sentenciou a ex-deputada em mais de 50 anos, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documentação salfa e associação criminosa armada.