Quando tinha 28 anos, Paul Walker estreou em “Velozes e Furiosos” e foi o responsável por interpretar Brian O’Conner, um dos principais personagens da sua carreira. Por anos, ele atuou como o ex-policial ao lado de Vin Diesel, onde viveram grandes aventuras e se tornaram bons amigos.
Walker participou de Velozes e Furiosos 1,2,4,5,6 e 7, sendo que o terceiro foi ambientado no Japão e teve um elenco diferente. Sua última participação foi no sétimo filme da franquia, lançado em 2015, dois anos depois de sua morte. Inclusive, ao final do longa-metragem, há uma homenagem ao ator em forma despedida do personagem.
Como Paul Walker morreu?
Em 2010, o ator criou uma ONG, chamada Reach out Worldwide, após o terremoto do Haiti que devastou o país. Em 2013, Paul Walker voltava de um evento beneficente da fundação para arrecadar fundos para vítimas do tufão Haiyan, quando sofreu um acidente fatal. Ele estava no banco do carona do Porsche Carrera 2005 GT e quem dirigia era seu amigo Roger Rodas, que tinha 38 anos.
De acordo com a perícia, eles estavam entre 130 e 150 km/h em uma zona onde a velocidade máxima era de 72 km/h, nos arredores de Los Angeles, quando Rodas perdeu o controle do carro. O veículo se chocou em um poste de concreto e em mais duas árvores fora da estrada. Isso fez com que o carro pegasse fogo e infelizmente os dois morreram.
Paul Walker faleceu com 40 anos e deixou uma filha, Meadow Walker, fruto de um romance com Rebecca Soteros.