Pedro Páramo: Netflix anuncia novo filme de realismo mágico

Parece que a Netflix tem gostado do universo do realismo mágico. Além de adaptar o clássico “Cem Anos de Solidão” – o filme estreia ainda este ano -, a vermelhinha anunciou um longa inspirado em “Pedro Páramo”. O livro do mexicano Juan Rulfo é considerado um marco da literatura latino-americana, tendo inspirado autores como Gabriel García Márquez e Mario Vargas Llosa.

pedro páramo livro
Imagem: editora José Olympio

Saiba mais sobre “Pedro Páramo”

Na trama, um homem decide sair em busca do pai, o lendário assassino Pedro Páramo, após fazer uma promessa para sua mãe moribunda. Essa busca faz ele ir parar em uma pequena cidade envolta em corrupção e violência.

Manuel García-Rulfo, estrela da série “O Poder e a Lei” (2022-presente), interpreta o protagonista. O elenco ainda conta com:

  • Tenoch Huerta (“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”)
  • Dolores Heredia (“Ponto de Vista”)
  • Ilse Salas (“100 Dias Para se Apaixonar”)
  • Héctor Kotsifakis (“Gringo: Vivo ou Morto”)
  • Mayra Batalla (“Tenho Que Morrer Todas as Noites”)

Este é o primeiro filme dirigido por Rodrigo Prieto, que recebeu quatro indicações ao Oscar por seu trabalho como diretor de fotografia. A mais recente foi por “Assassinos da Lua das Flores” (2023).

“Dirigir esta adaptação cinematográfica foi uma jornada profundamente pessoal que me levou a explorar minhas próprias conexões com os fantasmas das gerações anteriores da minha família, assim como Juan Preciado fez ao chegar a Comala em busca de seu pai, um homem chamado Pedro Páramo”, contou Prieto para o site da Netflix, o Tudum.

“Espero que este filme não seja visto apenas como um reflexo da riqueza da cultura mexicana, mas também como uma história universal da experiência humana compartilhada de busca por nossa identidade. Afinal, todos nós temos nossa própria Comala pessoal”, concluiu o cineasta.

“Pedro Páramo” chega à Netflix no dia 6 de novembro.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.