Ranking: os 5 piores filmes épicos de todos os tempos

Os filmes épicos são definidos desta forma por elementos que vão muito além de suas tramas. Constituídas de grandes orçamentos, cenários detalhados, histórias homéricas e elencos de peso, estas produções possuem tantas camadas que até mesmo filmes falhos conseguem se sobressair.

Todavia, existem longas que mesmo com estas diversas qualidades, não conseguiram fazer jus ao que prometeram, e se tornaram verdadeiros fracassos, se consolidando como os piores filmes épicos de todos os tempos. E estas 5 produções são ótimos exemplos destes casos:

Austrália

Embora os filmes de Baz Luhrmann geralmente dividam o público, Austrália se tornou uma verdadeira mancha em sua carreira, sendo considerado como muito bagunçado, mesmo para os padrões do cineasta. Por suas dimensões, ele se tornou uma grande mancha na carreira de Luhrmann.

Êxodo: Deuses e Reis

Tendo um épico como Gladiador em seu nome, qualquer projeto de Ridley Scott seria sinônimo de sucesso. Mas a única fama que Exôdo: Deuses e Reis conquistou foi se consolidar como a pior adaptação da história de Moisés. Inclusive, o longa chegou a ser banido do Egito por “distorcer a história”.

Alexandre

Quando Oliver Stone, que dirigiu JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar foi escalado para comandar Alexandre, de 2004, as expectativas eram extremamente altas. Mas no fim, todo o sentimento épico do filme se dispersou em uma história e execução que não impressionaram em nada.

Sangue de Bárbaros

Além de ser considerado um filme amaldiçoado, uma vez que várias pessoas que trabalharam no filme desenvolveram câncer devido às condições do set de filmagens, Sangue de Bárbaros passou extremamente longe da dramática história de Genghis Khan, entregando um filme lento e nada épico.

image 19

Pearl Harbor

Nem mesmo o talento de Michael Bay para efeitos visuais conseguiu salvar Pearl Harbor, o filme que representava o momento da entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, do fracasso. Isso porque os clichês da trama e imprecisões históricas prejudicaram muito a imagem do longa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.