A superprodução da Amazon Prime com a série “Senhor dos Anéis: Anéis de Poder”, conquistou os fãs da saga literária e cinematográfica, criada pelo universo mágico de J. R. R. Tolkien. Com um desfecho intrigante ao final da primeira temporada, a série criou altas expectativas para a nova season e sua continuação.
Considerada a série mais cara da história, tanto os críticos como o público, provaram que valeu o alto investimento, que buscou trazer a mesma experiência da trilogia dos cinemas, em oito episódios da primeira temporada.
O que esperar da 2º temporada?
Os fãs terão que aguardar o retorno da série em meados do primeiro trimestre de 2024, com promessa de destaque para o vilão Sauron, que foi revelado durante a trama. Outro acontecimento importante foi explicar a origem da elfa Galadriel e apresentar os personagens, como Uruk Adar, o Estranho e os homens de Númenor, agradando o público por abrir mais espaço para contar sobre a construção do Senhor Sombrio de Mordor.
Uma das alterações para a segunda temporada será do local de gravação. Ao invés de serem filmadas na Nova Zelândia, como também foram na trilogia, será no Reino Unido, para que faça sentido o enredo criado. Ao final da primeira season, Uruk Adar, o Estranho, trilha seu caminho sentido ao leste, para terra de Rhûn. O interessante é que essas cenas nunca foram mostradas, e será mais uma novidade para o seriado.
Bem-sucedida e avaliada
“Senhor dos Anéis: Anéis de Poder” teve uma nota final de 6,9 no IMDb (Internet Move Database), sendo a maior base de dados do cinema e tudo que envolve o entretenimento. Já a porcentagem de aprovação pelo site Rotten Tomatoes foi de 85% de aceitação tanto pela crítica, como pelo público.