Novo filme de Angelina Jolie foi aplaudido por 10 minutos no Festival de Veneza

Três anos depois do seu último filme (“Eternos“), Angelina Jolie voltou com tudo para as telonas em “Maria”, cinebiografia da cantora de ópera Maria Callas. O longa fez sua estreia no Festival de Veneza nesta quinta (29), onde foi aplaudido por dez minutos. A atriz ficou visivelmente emocionada com os aplausos, confira vídeo do momento:

Saiba mais sobre próximo filme de Angelina Jolie

“‘Maria’ conta a tumultuada, bela e trágica história da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970” (sinopse da The Apartment Pictures).

Apesar de ter sido considerada uma das maiores cantoras de ópera da história, Maria Callas sofria com uma doença degenerativa chamada Dermatomiosite, que causa inflamação muscular e dos tecidos no geral, incluindo da laringe. A doença prejudicou muito a voz da cantora, que acabou ficando longe dos palcos nos últimos anos de sua vida. Ela passou anos sem ser diagnosticada, o que afetou gravemente sua saúde física e mental.

maria callas
Foto: reprodução

Jolie nunca tinha cantado em público antes de conseguir o papel e passou sete meses treinando. Durante a coletiva de imprensa no festival, perguntaram como ela se relacionava com a trajetória da cantora. “Acho que a maneira como me relacionei com ela foi provavelmente a parte dela que é extremamente suave e não tem espaço no mundo para ser tão suave quanto ela, tão emocionalmente aberta quanto ela realmente era… Eu compartilho sua vulnerabilidade mais do que qualquer coisa”, declarou a atriz.

maria angelina jolie
Foto: reprodução

O filme será dirigido pelo chileno Pablo Larraín, que já fez outras cinebiografias focadas em mulheres famosas: “Jackie” (2016), sobre Jackie Kennedy, e “Spencer” (2021), sobre a Princesa Diana. O roteiro foi escrito por Steven Knight, que já tinha trabalhado com Larraín em “Spencer”.

Além de Jolie, o elenco conta com nomes como Pierfrancesco Favino (“O Conde de Monte Cristo”), Alba Rohrwacher (“A Amiga Genial”), Haluk Bilginer (“O Véu”), Kodi Smith-McPhee (“Elvis”) e Valeria Golino (“The Morning Show”).

Fonte: Deadline, Volta Magazine e G1.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.