Há algum tempo, a Netflix vem investido pesado em séries de true crime, revisitando tenebrosos casos reais a fim de apresentar os desdobramentos até sua conclusão. E em sua produção mais recente do gênero, o streaming abordou um caso que ainda divide opiniões nos Estados Unidos.
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais é o segundo volume da famosa antologia true crime da plataforma, e contando com direção de Ryan Murphy, criador de Dahmer: Um Canibal Americano, a produção abordará o crime que chocou a população estadunidense em 1989.
Na época, os irmãos Lyle e Erik Menendez, de respectivamente 21 e 18 anos na época, foram acusados de assassinar os milionários José e Kitty Menendez, seus próprios pais, a tiros. O crime aconteceu na mansão da família em Los Angeles. O caso recebeu ampla cobertura midiática.
Segundo o que foi apurado, a principal motivação do crime foi ganância, em busca de herdar a fortuna da família. Contudo, a defesa dos irmãos alegou que o crime foi motivado por legítima defesa, o que foi reforçado com evidências posteriores que apontavam supostos abusos sexuais cometidos pelo pai.
Os irmãos foram condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional em 1995, e apesar das acusações contra José terem se fortificado com o tempo, a justiça não se pronunciou sobre o caso. Mas é provável que a série da Netflix reacenda os debates.
Mais sobre “Irmãos Menendez”: trama e elenco da série
Em 1989, Lyle e Erik Menendez foram acusados de matar os próprios pais. O crime foi confessado pelos dois em julgamento, sob a alegação de autodefesa. Embora a motivação do crime seja alvo de debates, o caso acabou revelando uma complicada vida familiar escondida sob a fachada de uma vida doméstica amorosa.
O elenco da série conta com nomes como Javier Bardem e Chloë Sevigny no papel dos pais, enquanto a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez interpreta os protagonistas. Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais será lançado na Netflix no dia 19 de setembro. Assista ao trailer: