Uma das músicas mais famosas de todo os tempos é um cover e você não sabia

É raro, mas acontece. Às vezes, um artista se propõe a fazer um cover de uma música já famosa e essa versão acaba ficando mais conhecida do que a original, a ponto de muitas pessoas nem lembrarem mais que ela é um cover (já falamos sobre várias delas aqui). Esse também é o caso do maior sucesso da carreira de Cyndi Lauper: “Girls Just Want To Have Fun“.

A música foi escrita e lançada pela primeira vez na voz do cantor de new wave Robert Hazard, em 1979. Originalmente, a música foi escrita a partir de um ponto de vista masculino sobre mulheres em uma relação sexual, mas Lauper mudou algumas das letras, a partir de uma sugestão do seu produtor, para que a letra fosse um ponto de vista feminino. A música foi lançada no primeiro álbum solo de Lauper, “She’s So Unusual” (1983).

Confira as duas versões:

Original

Cover

Cyndi Lauper inicialmente não queria gravar “Girls Just Want To Have Fun”

No documentário “Cyndi Lauper: Let The Canary Sing” (2023), Lauper revelou que inicialmente não queria gravar a música. O produtor da cantora na época, Rick Chertoff, levou ela para ver um show de Robert Hazard. No meio da apresentação, ele contou que ela disse para ele que “nunca iria fazer aquela música”.

A cantora não queria fazer uma música sobre mulheres do ponto de vista de um homem. “Toda vez que queremos nos divertir, somos vagab**das”, comentou no documentário.

Ela e o produtor trabalharam juntos em várias demos do cover, alterando a letra para ser do ponto de vista de uma mulher e mudando bastante a produção. A música finalmente clicou para Cyndi Lauper quando eles criaram o lick de guitarra da faixa, que agora já se tornou icônico. Hoje em dia, a cantora se orgulha do legado feminista deixado pela faixa.

Fonte: People.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.