Nesta quinta-feira (22/08), estreou nos cinemas brasileiro o filme “O Corvo”, uma reinterpretação do clássico cult de 1994. Depois de 30 anos, a nova versão apresenta Bill Skarsgård no papel de Eric Draven, um astro do rock que é assassinado de forma brutal ao lado da noiva Shelly (FKA Twigs), por um grupo de criminosos.
Depois de um ano da morte deles, Eric recebe a chance de salvar o amor da sua vida se aceitar ser sacrificado. Querendo corrigir os erros do passado, ele retorna do túmulo para buscar vingança, fazendo com que Eric navegue entre o mundo dos mortos e dos vivos para fazer justiça.
Um dos principais destaques do remake é a sua trilha sonora gótica, assim como foi a produção original. Para isso, a adaptação dos quadrinhos de James O’Barr, a produção cinematográfica usou letras de Joy Division e Robyn Hitchcock para criar uma atmosfera condizente com o personagem Eric Draven.
Vale destacar que na versão de 1994, quem comandou a trilha sonora foram artistas como The Cure, Pantera, Nine Inch Nails e The Jesus and Mary Chain. Para manter a mesma linha, o diretor do remake Rupert Sanders quis manter essa essência para explorar o lado sombrio do filme, contando com Volker Bertelmann como o compositor da trilha sonora original.
Confira abaixo a trilha sonora completa de O Corvo
- “Des Pas Sur La Neige” Debussy
- “Disorder” – Joy Division
- “Fall” – The Bug Ft. Inga Copeland
- “Thin Flesh” – Traitrs
- “The Killer” – Landr
- “M.E.” – Gary Numan
- “Total Depravity” – The Veils
- “Boadicea” – Enya
- “Meaning” – Cascadeur
- “What Went Down” – Foals