Belo Horizonte é conhecida como uma das capitais do Metal brasileiro. A terra da famosa gravadora Cogumelo Records espalhou pelo Brasil e pelo mundo uma quantidade imensa de conhecidíssimas bandas de Metal pesado.
Entre elas, uma das mais importantes bandas do gênero no país, o Sepultura. Talvez uma das bandas de Metal do Brasil mais conhecidas no mundo, o Sepultura é uma referência para diversas outras bandas, construindo uma sólida carreira e conquistando inclusive diversas premiações.
E por falar em premiações, a banda conquistou dois VMAs, um prêmio da MTV, em 1991 por Orgasmatron (um cover da banda inglesa Motörhead) e em 1994 por Territory. Mas antes de ser esse gigante, o Sepultura antes de tudo é uma banda que tem muita paixão por sua terra natal.
E esse segundo prêmio, de 1994, tornou-se um símbolo desta adoração. Há quase 30 anos, a banda deixou um astronauta prateado no bar do Bolão, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. O proprietário, Silvio Júnior, conta que os integrantes da banda eram amigos do seu irmão e, em 1994, levaram a estatueta para o bar.
A descoberta foi feita por um cliente do estabelecimento, que espantado com o valioso item de decoração, publicou uma foto no Twitter, que viralizou rapidamente.
Segurança para o astronauta e mais presentes da banda
Obviamente, após a postagem, o Sepultura foi parar nos trending topics do Twitter. E após a repercussão da estatueta em nível nacional, Sílvio confessa que tomará alguns cuidados para manter o troféu em segurança.
“Eles deixaram aqui por ter muita amizade com o restaurante, nem eu sabia que ele tinha tanto valor, agora ele está guardado a sete chaves. Tem muita gente procurando, muita gente vendo”, comentou.
O Bar do Bolão existe há 61 anos. E, mesmo após tantas décadas, manteve sua tradição. No entanto, agora, além de toda a tradição, ele tem atraído clientes por causa da estatueta. Outro trunfo, que só tem no Bolão. Sílvio admite que está bastante feliz com a repercussão. “Ajudou bastante também, né?.”
“Tá em todo lugar, São Paulo… Todo lugar agora o pessoal tá procurando saber. Pra nós agora é motivo de satisfação”, completa Sílvio. Segundo ele, alguns clientes que são fãs da banda até choram quando pegam o troféu. A banda também deixou um disco de platina no local que também é exibido para os clientes.