5 séries perfeitas para quem já está com saudades de Outlander

Outlander” (2014-presente) está atualmente produzindo sua oitava temporada, que será a última da série. E se você já está se sentindo um pouco órfão de acompanhar a história de amor de Claire (Caitriona Balfe) e Jaime (Sam Heughan), descubra cinco séries com uma linha parecida para maratonar:

1. “Timeless – Guardiões da História” (2016-2018)

Se o elemento que você mais gosta de “Outlander” é a viagem no tempo, “Timeless” é perfeita para você. A série da NBC conta a história de Lucy Preston (Abigail Spencer), uma professora de história que se junta a um time para procurar uma máquina do tempo que foi roubada. O time tem a sua própria máquina e eles precisam viajar entre várias eras para tentar encontrar o item roubado.

Além de bastante ação e história, a série também tem uma boa dose de romance, o que deve agradar aos fãs de “Outlander”. A série já foi concluída com duas temporadas e um episódio final de duas horas.

Onde assistir: Claro TV+.

2. “Vikings” (2013-2020)

A série original do canal History é inspirada nas lendas do conquistador viking Ragnar Lothbrok, que toma para si a missão de ampliar o domínio dos nórdicos e invadir a Inglaterra.

“Vikings” é uma boa opção para quem queria que “Outlander” pesasse mais a mão nas cenas de ação, mas você também vai encontrar algumas pitadas de romance ao longo das sete temporadas da produção.

Onde assistir: Netflix.

3. “Reinado” (2013-2017)

Depois de passar sua infância na França, Mary Stuart retorna para a Escócia, onde assume o trono, desafiando o reinado da sua prima, a Rainha da Inglaterra, Elizabeth I. A série mostra os desafios políticos e pessoais da governante.

“Reinado” é uma série de drama história com uma pegada teen e mais moderna, com bastante foco nos romances do personagens. Infelizmente, a série foi cancelada depois de quatro temporadas, mas os criadores conseguiram concluir a história.

Onde assistir: Globoplay.

4. “Black Sails” (2014-2017)

Ambientada no século 18, durante o auge da pirataria, a série narra as aventuras do Capitão James Flint (Toby Stephens), personagem do clássico “Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson.

“Black Sails” conta com várias cenas de ação e ganhou muitos elogios por sua história focada nos personagens. Outro ponto interessante da série é a sua representação queer, algo ainda incomum em produções de época.

Onde assistir: Prime Video (MGM+).

5. “A Serpente de Essex” (2022)

A minissérie de 2022 segue uma viúva que se muda de Londres para Essex para investigar relatos sobre uma serpente mítica, Lá, ela une forças ao vigário da cidade, mas uma tragédia local faz os moradores se viram contra ela.

Apesar da sinopse dar a entender isso, a minissérie não vai para o lado de fantasia, ficando no elemento de mistério. Mas o principal motivo pelo qual os fãs de “Outlander” devem gostar dessa série é o foco na dinâmica dos protagonistas, que sentem uma forte atração proibida um pelo outro.

Onde assistir: Apple TV+;

Fonte: Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.