10 melhores filmes e séries sobre serial killers para assistir online

O sucesso de séries como Dahmer: Um Canibal Americano, deixa claro o interesse do público por filmes e séries sobre serial killers, reais ou não. Os true crimes, que retratam acontecimentos marcantes por meio da união entre ficção e realidade, dão vida aos assassinos mais brutais da história.

O fascínio do público pode não estar ligado à sadismo, mas sim à curiosidade, a busca por entender a cabeça de um serial killer, entender sua história e ver do que ele é capaz, na realidade ou ficção. Casos macabros geralmente nos fascinam como algo que parece estar além da nossa compreensão.

A ficção e a dramatização nos permitem apreciar algo que, socialmente, é definitivamente de mau gosto, para que seja possível analisar e saber mais sobre sórdidas histórias que habitam os medos populares. Portanto, a lista abaixo apresenta 10 filmes e séries que trazem serial killers como seus protagonistas.

Além de Dahmer: séries e filmes focados no assassino

Desde casos mais desconhecidos, como do serial killer alemão Fritz Honka a mais conhecidos, como Ted Bundy e até mesmo ficcionais como o doutor Hannibal Lecter, o audiovisual traz aos espectadores histórias sombrias e bizarras de pessoas que não hesitaram em derramar sangue em suas mãos.

  • Night Stalker: Tortura e Terror

Série documental baseada no assassino Richard Ramirez, a obra traz o glamour da Los Angeles de 1985, que abriga um incansável serial killer e dois policiais que não descansam até capturá-lo.

  • O Bar Luva Dourada

O longa se passa em Hamburgo, 1970. Fritz Honka é um homem fracassado com o rosto deformado, que vaga pelas noites de um bairro boêmio ao redor de outras almas perdidas. Ninguém desconfia que, na verdade, Fritz é um serial killer.

image 87
  • Mindhunter

Na série, dois agentes do FBI expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato.

  • Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Liz, uma mãe solteira, se apaixona por Ted Bundy e, por anos, se recusa a acreditar que ele é culpado pelos sequestros e crimes hediondos contra as mulheres das quais ele é acusado.

  • Hannibal

O drama explora o início do relacionamento do psiquiatra Hannibal Lecter com seu paciente, o talentoso analista comportamental do FBI, Will Graham. Will nem desconfia que o doutor Lecter esconde um terrível segredo.

  • Monster: Desejo Assassino

O filme é baseado na história real de Aileen Wuornos, uma prostituta de Daytona Beach que virou uma assassina em série, fazendo com que ela fique conhecida como sendo a primeira serial killer dos Estados Unidos.

  • Você

A série acompanha o obsessivo e mortalmente charmoso Joe, que vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. Por trás de seus modos gentis, há uma fúria assassina e um passado perturbador.

  • Zodíaco

Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens encriptadas, cifras e telefonemas ameaçadores.

image 89
  • Real Detective

A série acompanha casos intrigantes e marcantes de detetives veteranos. Histórias perturbadoras que ficarão para sempre nas mentes desses agentes.

  • Henry: O Retrato de Um Assassino

Baseado na história do assassino Henry Lee Lucas, listado uma vez como o mais prolífico matador em série dos EUA, que confessou estar envolvido em cerca de 600 assassinatos, o filme acompanha a rotina de Henry e seu parceiro Otis, alterada desde a chegada da irmã do último, Becky, que passa a morar no apartamento dividido pelos dois.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.