Morre ator de O Poderoso Chefão, aos 83 anos

No último domingo (18), o Deadline noticiou a morte do ator John Aprea, mais conhecido por seu trabalho em “O Poderoso Chefão II” (1974) e na sitcom “Três é Demais” (1987-1995). De acordo com o empresário de Aprea, Will Levine, o ator, que tinha 83 anos, faleceu de causas naturais no dia 5 de agosto, em sua casa em Los Angeles, ao lado da sua família.

John Aprea nasceu no dia 4 de março de 1941, em Englewood, em Nova Jersey, e fez sua estreia nas telas em 1968, no filme “Bullitt” (1968). Ele fez testes para interpretar Michael Corleone no primeiro “O Poderoso Chefão” (1972). O papel ficou com Al Pacino, mas Aprea apareceu na trilogia. No segundo filme, ele interpreta a versão mais jovem do personagem Tessio. A versão mais velha foi vivida por Abe Vigoda.

Em entrevistas, o ator declarou que o papel em “O Poderoso Chefão II” foi o “ponto alto” da sua carreira pela oportunidade de trabalhar com Al Pacino e Robert De Niro. “Eu estava cercado pelos melhores”, declarou Aprea.

Ele também apareceu em sete episódios da sitcom familiar “Três é Demais”, interpretando o vovô Nick Katsopolis. Inclusive, ele reprisou o papel no revival da série feito pela Netflix, “Fuller House” (2016-2020).

O último trabalho de John Aprea foi na série “The Bay” (2010-presente), em que interpretou um personagem chamado Jack Madison. Ele ainda deixou um trabalho póstumo: o filme “Lost Focus”, sem previsão de estreia por enquanto.

Paul Carafotes, que trabalhou com Aprea na série “Knots Landing” (1979-1993), fez uma homenagem ao colega de elenco. “Nós demos muitas risadas. Nós nos conhecemos no set do programa de televisão da CBS ‘Knots Landing’, 1987, há mais de 40 anos. Muitos sentirão falta desse homem! Descanse velho amigo. Vejo você do outro lado”, escreveu o ator.

Onde assistir “O Poderoso Chefão II”?

O clássico drama de máfia está atualmente disponível no Disney+ e no Paramount+. Confira a sinopse oficial:

“Continuação da saga do jovem Vito Corleone crescendo na Sicília e em Nova York durante a primeira década do século XX até Michael Corleone na década de 50, quando ele está tentando aumentar os negócios da família.”

Fonte: Deadline.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.