O caso Laci Peterson, uma jovem de 27 anos, grávida de oito meses, desapareceu misteriosamente, em 2002, contou com o envolvimento chave de Amber Frey durante o julgamento para encontrar culpados e responsáveis sobre o assassinato da mulher.
Amber Frey era amante do marido de Laci Peterson, Scott, a qual ela afirmou ter conhecido no dia 20 de novembro de 2002, pouco mais de 1 mês antes do desaparecimento da jovem grávida de 8 meses, onde disse em coletiva de imprensa que Scott se apresentou como solteiro.
Por meio do depoimento de Amber Frey e de gravações telefônicas, ela foi determinante para mostrar o verdadeiro mentiroso e culpado da história, Scott Peterson, o qual fingiu estar viajando nas vésperas de ano novo com Laci, sua ex-eposa, que havia sumido.
Após o julgamento, Amber continuou morando em Fresno, Califórnia, depois que Scott Peterson foi considerado culpado pela morte de sua esposa Laci e publicou um livro, intitulado como “Witness: For the Prosecution of Scott Peterson“.
Entrevista de Amber Frey a imprensa americana
Em entrevista à Today, Amber revelou o seguinte anos após a condenação de Scott Peterson, veja:
“Isso mudou minha vida. A dos meus filhos, até onde é normal, eu acho que você diria. Eu não me arrependo de nada. Por mais louco que pareça… eu faria tudo de novo. Não era sobre mim. Há uma mulher desaparecida carregando uma criança. Se eu tivesse algo a dizer que ajudasse — sim, sem dúvida. Eu estaria disposta a testemunhar novamente”