Liam Gallagher, ao lado de seu irmão Noel Gallagher, foi integrante de uma das bandas mais aclamadas do rock dos anos 90, o Oasis. Extinta em 2009, a banda colecionou uma legião de fãs ao redor do mundo, além de ter conseguido emplacar hits ao longo dos tempos.
Com isso, é de se esperar que atualmente, com os dois irmãos tendo construído suas carreiras solo, os fãs presentes nos shows esperem por músicas do Oasis no repertório de ambos, o que geralmente é seguido à risca por Liam.
Porém, em sua apresentação na Cidade do México no último sábado (19), Liam foi criticado pelos fãs mexicanos, que reclamaram da falta de canções solo do artista. O músico decidiu se manifestar a respeito através do Twitter, com uma resposta ácida e direta.
Em tradução livre: “pessoas que ficam falando sobre eu tocar canções demais do Oasis podem ir tomar no **. Ver a cara dos jovens quando eu toco essas músicas é bíblico. Oasis nunca vai morrer LG x”
Ainda no Twitter, o ex-integrante do Oasis continuou rebatendo as críticas, acusando quem reclama de não serem fãs reais dele, e ainda os chamando de um palavrão inglês bem chulo.
“Qualquer um que tiver problemas comigo cantando músicas do Oasis, não é um verdadeiro fã de Oasis. É apenas um grande c***o.”
Possível retorno do Oasis?
Apesar se ser do estilo turrão, Liam nunca escondeu sua paixão pelo Oasis. Desde que a banda teve o seu fim em 2009, Liam tenta convencer seu irmão Noel a dar uma pausa na carreira solo para realizar apresentações com o Oasis.
Noel já chegou a falar que só reuniria o Oasis por £100 milhões, aproximadamente R$ 752 milhões. Liam, por outro lado, se pronunciou dizendo que faria de graça. As informações são da NME.
Em entrevista de fevereiro para o The Times, Liam declarou já ter perdido as esperanças: “Se rolar, rolou… mas estou bem contente com o que estou fazendo [em carreira solo]. Jamais deveríamos ter nos separado, mas já que nos separamos… é assim que estamos”, lamentou.