Muito antes de se tornar um renomado diretor, o cineasta Jordan Peele construiu uma longa carreira na comédia. Contudo, assim que ele assumiu o comando de um longa-metragem pela primeira vez em 2017, Peele demonstrou seu exímio talento para o suspense e terror.
Desde então, ele construiu uma sólida carreira no gênero, conseguindo extrair medo mesmo unindo suas histórias com outros gêneros como drama e comédia. Além disso, uma característica marcante dos filmes de Peele é de terem espaço para debater importantes problemas sociais, tornando-se projetos singulares.
Até o momento, o cineasta possui três filmes lançados, mas já há um novo projeto a caminho. Enquanto isso, é possível analisar sua filmografia que, embora não conte com nenhum filme ruim, possui seus altos e baixos, com base nas avaliações da crítica. Confira abaixo:
Não! Não Olhe!
- Nota da crítica (Rotten Tomatoes): 83%
- Nota do público (Rotten Tomatoes): 69%
Após a morte de seu pai, OJ e sua irmã Em assumem o comando do rancho da família, que treina cavalos para serem utilizados em filmes de Hollywood. Mas quando coisas estranhas começam a acontecer, eles acabam se vendo diante de uma força misteriosa que afeta o comportamento humano e animal.
Nós
- Nota da crítica (RT): 93%
- Nota do público (RT): 61%
Em busca de aproveitar um descanso em família, Adelaide e Gabe levam seus filhos para passar um fim de semana na praia. Tudo começa conforme o planejado, mas logo a família acaba se tornando refém de um grupo inexplicavelmente familiar: eles mesmos.
Corra
- Nota da crítica (RT): 98%
- Nota do público (RT): 86%
Chris é um jovem fotógrafo negro que está prestes a conhecer os pais de Rose, sua namorada caucasiana. Apesar da desconfiança do rapaz, o primeiro contato é bem-sucedido, apesar de algumas peculiaridades, mas aos poucos ele suspeita que a luxuosa casa esconde segredos sombrios.