Armadilha: o que a crítica está achando do novo filme de M. Night Shyamalan
Nesta quinta (8), chega aos cinemas o novo filme do diretor M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido”): “Armadilha“. Antes de decidir se você ou não conferir o longa, descubra o que a crítica vem dizendo do projeto. Infelizmente para os fãs do Shyamalan, não foi dessa vez que o diretor quebrou sua sequência de filmes com recepções mornas.
Atualmente, “Armadilha” está com 53% de aprovação da crítica especializada a partir de 139 avaliações. Entre o público, o índice sobe, mas não muito, parando em 65%. “Um thriller arcaico que ganha alguma força com o desempenho comprometido de Josh Hartnett, ‘Armadilha’ de Shyamalan vai capturar a atenção daqueles que apreciam seu estilo irônico, enquanto o resto estará ansioso para se esquivar dele”, afirma o consenso da crítica do site.
“Armadilha”
Josh Hartnett (“Oppenheimer”) interpreta Cooper, um pai levando a sua filha adolescente para o show da diva pop preferida dela. Parece um dia dos sonhos, mas não demora muito até eles perceberem que estão no centro de um evento sombrio, já que aquele show é uma grande armadilha da polícia para capturar um serial killer conhecido como “O Açougueiro”.
A ideia do filme foi parcialmente inspirada em uma história real. Em 1985, aconteceu a “Operação Flagship”, em que a polícia enviou mais de três mil convites para fugitivos, dizendo que eles tinham ganhado ingressos gratuitos para um jogo de futebol americano, onde poderiam concorrer a um ingresso para o Super Bowl XX. 101 dos fugitivos compareceram ao local, onde tinham mais de 150 policiais disfarçados, resultando em várias prisões.
“Foi hilário”, riu o diretor em entrevista à Empire. “Os policiais eram literalmente líderes de torcida e mascotes. Esses caras estavam dançando quando entraram. E todos foram apanhados. Foi tão distorcido e engraçado.”
Além de Hartnett, o elenco conta com Ariel Donoghue (“Um Lobo Como Eu”), Alison Pill (“Star Trek: Picard”), Hayley Mills (“A Roda do Tempo”) e com o rapper Kid Cudi (“Vingança & Castigo”). A cantora que aparece no filme, Lady Raven, é interpretada pela cantora e compositora Saleka Shyamalan, que também é uma das filhas do diretor.
Fonte: Empire e Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.