5 coisas que você não sabia sobre a verdadeira boneca Annabelle

Em 2013, quando “Invocação do Mal” chegou aos cinemas, a boneca Annabelle nem era a “vilã” principal, mas ela chamou tanto a atenção do público que acabou ganhando seu próprio filme spin-off (2014) com mais duas continuações. Confira algumas curiosidades sobre a boneca real que inspirou essa personagem, que já se tornou uma vilã icônica do terror.

Ps: olha como ela é fofinha na vida real.

annabelle boneca vida real
Foto: reprodução/MovieWeb

1. Annabelle era uma boneca “Raggedy Ann”

“Raggedy Ann” é um modelo de bonecas de pano baseado em uma personagem infantil criada pelo autor Johnny Gruelle. Os produtores de “Invocação do Mal” decidiram dar um visual bem diferente para a boneca nas telonas. É claro que a intenção foi deixar ela mais ameaçadora, mas também foi para evitar questões de direitos autorais pela boneca ser uma marca bem específica e bem conhecida nos Estados Unidos.

2. A boneca está no “Museu dos Warren”

O famoso casal de “demonologistas” Ed e Lorraine Warren foi chamada para ajudar a investigar a boneca, que supostamente estava se movendo sozinha na casa de uma estudante de enfermagem. Eles retiraram a boneca de lá e levada ela para a casa deles mesmos, junto com vários outros itens de casos investigados por eles.

Os Warren alegaram que a boneca levitava e mudava de cômodo sozinha, por isso eles tiveram que trancá-la em um caixa que era benzida periodicamente por um padre.

3. Pessoas que visitaram a boneca alegaram ter tido experiências de quase morte

Existem alguns relatos de pessoas que disseram ter tido experiências de quase morte após ver a boneca, mas é difícil comprová-los – até porque a maioria deles partiu dos Warren. Um dos relatos mais conhecidos é de um jovem padre que teria zombado dos poderes da boneca durante uma visita ao museu dos Warren. Após sair do local, o padre sofreu uma batida de carro que destruiu o seu novo veículo e quase custou sua vida.

4. Uma morte é associada à boneca

Supostamente, um jovem casal também zombou da boneca e apenas três horas depois sofreram um grave acidente, que deixou o homem morto e a mulher em condição crítica.

5. Tentaram comprar a boneca por US$ 1 milhão

Tem doido pra tudo mesmo. Existem relatos de que alguém ofereceu US$ 1 milhão para comprar a boneca a Judy, filha dos Warren e responsável por cuidar do museu após a morte dos pais junto com o seu marido Tony Spera.

Fonte: MovieWeb.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.