Sally: Fisiculturismo e Assassinato, tudo sobre a nova série de true crime da Netflix

Após o grande sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano, a Netflix investiu em mais um true crime para integrar o catálogo da empresa. Em 2 de novembro de 2022, a minissérie documental Sally: Fisiculturismo e Assassinato, a qual conta a história de Sally McNeil, fisiculturista acusada de matar o marido, Ray McNeil.

Vale lembrar como o crime ficou conhecido como o crime mais notório do mundo do fisiculturismo.

Com direção da premiada diretora Nanette Burstein, a minissérie traz detalhes da vida e do crime cometido por Sally McNeil no Dia dos Namorados de 1995, quando a famosa ex-fisiculturista que sofria de violência doméstica conseguiu, em meio a uma briga, pegar uma arma e disparar dois tiros fatais contra o marido, o também fisiculturista Ray McNeil.

Após o assassinato do marido, Sally foi bastante atacada pela mídia e pela opinião pública, e era rotulada como uma pessoa “violenta” e “monstruosa” – por conta da aparência com músculos. Isso acontecia porque muitas não acreditavam como uma mulher assim poderia sofrer agressão de qualquer pessoa.

Além disso, os advogados do caso argumentaram como ela planejou o assassinato de Ray porque era “agressiva e ciumenta.”

Apesar de ter alegado legítima defesa, Sally foi acusada de assassinato em segundo grau em 1996. Ela cumpriu 25 anos de prisão na Central Califórnia Women’s Facility, na Califórnia, e em maio de 2020 recebeu a liberdade condicional.

Sinopse da série e detalhes

Amigos, familiares e a própria Sally McNeil relembram o chocante assassinato de um fisiculturista, que para piorar foi cometido em um dos dias mais românticos do ano. A produção conta com relatos da própria Sally, de seus dois filhos e de amigos próximos dos envolvidos no caso.

Os produtores escreveram uma carta para Sally. Ela estava “muito interessada em contar sua história e esclarecer as coisas”, diz Burstein. Quanto mais a própria Burstein ouvia sobre a história de Sally, mais apaixonada ela ficava em contá-la.

Após conseguir sua liberdade condicional em 2020, Sally passou um período no Centro de Transição de Veteranos, onde começou a trabalhar em um armazém. Sally se casou com Norfleet Stewart, um homem quem conheceu em grupo de apoio. Atualmente ela reside em Hephzibah, Geórgia.

Assista ao trailer oficial da série:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.