Anitta no Grammy 2023: Tem chance? Data revelada

Anitta é bem cotada para ser indicada ao Grammy de 2023, maior premiação da música. Isso está sendo reportado por diversos sites internacionais como a Billboard. Com o período de elegibilidade finalizado, chegou a hora das gravadoras enviarem seus títulos para que seja considerada pela Academia e, posteriormente, serem decididas as indicações.

A mídia especializada tem feito suas apostas. Anitta tem sido amplamente apontada como um forte nome para “Artista Revelação” e na manhã desta quinta-feira (10), a brasileira foi destacada pela Forbes.

“Alguns dos nomes listados acima – como Latto, Tate McRae, Zach Bryan e Anitta – parecem ser os únicos nomes fechados, embora mesmo não sejam 100% certos. Além desses quatro talentos, ninguém sabe como os eleitores da Recording Academy classificarão quem é ‘novo’ ou decidirão o que qualifica alguém como tendo conquistado um desses espaços”, escreveu a Forbes.

A cantora segue fazendo um grande sucesso internacional. Ela que, além de ter se destacado em grandes eventos de premiações, como no Video Music Awards (VMA), também levou o astronauta para casa como a primeira latina solo a ganhar na categoria “Melhor Clipe Latino”.

As indicações da próxima edição do Grammy serão anunciadas dia 15 de novembro de 2022, e o 65º espetáculo cerimonial será dia 5 de fevereiro de 2023, na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Olivia Rodrigo, John Legend, Machine Gun Kelly, Luis Fonsi, entre outros artistas, farão o anúncio dos indicados ao prêmio.

Confiança da gravadora

A Warner Records (gravadora de Anitta) está investindo forte na cantora e realmente acredita nela, já que ela foi levada para consideração em 13 categorias. São elas:

  • Best New Artist: Melhor novo artista, dedicado a premiar o melhor artista que é novo no mercado.
  • “Envolver”, o maior sucesso internacional da cantora, foi submetida para Record Of The Year, Song Of The Year e Best Music Video (basicamente as principais categorias).
  • O álbum Versions of Me também pode ser indicado ao Album Of The Year e Best Pop Vocal Album.
  • “Lobby”, parceria com Missy Elliott, pode se dar bem em Best Pop Duo/Group Performance.
  • “Sueltate”, parceria de Anitta com BIA & Jarina De Marco feita para o filme Sing 2 foi submetida para Best Pop Duo/Group Performance e Song for Visual Media.
  • “No Mas”, sua parceria com Murda Beatz, Quavo, J Balvin e Pharrell. A categoria: Best Melodic Rap Performance.

Essas são pré-indicações feitas pela gravadora. O papel da Academia agora é avaliar essas submissões e decidir se a cantora realmente merece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.