Lançado em 2015, o filme “Escondidos” (Hidden) estreou nos cinemas e levou para as telonas um suspense psicológico que contou com o protagonismo de Alexander Skarsgård, Andrea Riseborough e Emily Alyn Lind.
Na trama, acompanhamos a família de Ray (Skarsgård) e Claire (Riseborough), que tem uma filha de sete anos chamada Zoe. Naturais da Carolina do Norte, eles aparentam ser uma família normal, exceto por viverem em um abrigo antiaéreo desde que escaparam de um dia de devastação mundial que mudou tudo.
Durante 301 dias, eles tentam dar uma cara de casa para a prisão que vivem, guardando memórias do passado e mantendo a esperança de que tudo voltará ao normal um dia. Nesse quase um ano, a família nunca soube o que aconteceu do lado de fora e apenas imaginou. Mas, agora, seu porto seguro foi violado e algo está vindo atrás deles.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming.
Mais informações de Escondidos
A produção contou com os diretores Duffer Brothers em sua estreia no cinema e, na época do lançamento, arrecadou cerca de US$ 310.273 em todo o mundo. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu boas avaliações, tanto por parte do público, quanto pela crítica. Seu índice de aprovação é de 83%, enquanto a audiência ficou em 69%.
Na época, a produção também recebeu boas críticas, como por parte de Daniel Kurland que chamou de “um longa de estreia muito promissor e controlado de Matt e Ross Duffer”. Enquanto Nav Qateel, para a Influx Magazine, disse ser “um filme realizado com uma conclusão satisfatória. É também um filme adulto e maduro que está muito longe das ofertas típicas de baixo orçamento às quais estamos mais acostumados”.