Quem matou Joel em Elite? Entenda o final da 8ª temporada

É o fim de uma era. Para a tristeza de uns (e alegria de outros), “Elite” (2018-2024) lançou recentemente sua oitava e última temporada na Netflix. Como de costume na série espanhola, os novos episódios contaram com assassinatos e mortes. Um dos personagens que “rodou” na nova temporada foi o confiante Joel (Fernando Lindez). Descubra quem matou o personagem mais abaixo.

“Elite” Temporada 8

“A chegada dos irmãos Emilia e Héctor Krawietz, líderes da associação de ex-alunos do Las Encinas, abalam as estruturas do colégio. Influentes, poderosos, corruptos e corruptores, os Krawietz tocam o terror por onde passam e destroem a vida de quem cai em sua teia. Omar é o único capaz de encará-los e está determinado a fazer o que for preciso para vê-los cair, pois, afinal, eles representam tudo o que sempre esteve de errado no Las Encinas” (sinopse da Netflix).

Quem matou o Joel em “Elite”?

Quem cometeu o crime foi o policial corrupto Luis (Alejandro Albarracín), mas a questão mais interessante não é nem quem matou, e sim o por quê.

elite luis
Foto: reprodução/Pipocas Club

Primeiro, temos que relembrar um pouco o arco do personagem Joel. Por causa do seu envolvimento com Hector, presidente do Clube dos Ex-Alunos, Joel é apresentado a submundo de influência regado a festas e sexo. Joel enfrenta muita dificuldade financeira, então ver esse novo mundo faz ele se tornar mais ambicioso e ousado.

Aproveitando seu novo status, ele tenta desafiar Luis, que sabia das atividades criminosas do clube e estava chantageando Isadora (Valentina Zenere). Luis não aceita o desafio e entra em uma perseguição contra Joel, que acabou com o jovem sendo assassinado na sala do clube.

Mas como o crime foi descoberto? Chloe (Mirela Balic) via Joel como uma ameaça depois que ele tentou chantagear sua mãe, Carmen (Maribel Verdú). Chloe arma um plano para intimidar Joel com a ajuda do seu namorado Eric (Gleb Abrosimov), que acaba em uma briga. Chloe tinha colocado seu telefone para gravar o confronto e essa gravação acabou servindo como prova da culpa de Luis no assassinato.

Fonte: SportsSkeeda.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.