No domingo (28/07), a Rede Globo exibe no Domingo Maior o filme “1917”, uma superprodução de 2019 que chegou aos cinemas com uma história emocionante sobre um grupo de jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial, que tinham que cumprir uma missão quase que impossível.
Na época, o longa-metragem teve uma ótima recepção com a crítica especializada e recebeu dez indicações ao Oscar,incluindo os de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original, vencendo três de Melhor fotografia, Melhor som e Melhores Efeitos Visuais. Além disso, também garantiu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme – Drama e Melhor Diretor.
Mais informações de 1917
Escrito e dirigido por Sam Mendes, a trama contou com o protagonismo de George MacKay e Dean-Charles Chapman. No enredo, acompanhamos dois soldados britânicos que recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir: correr contra o tempo para conseguir território inimigo e entregar uma mensagem para tentar salvar 1.600 de seus companheiros.
Uma curiosidade sobre o enredo, é que ela é vagamente baseada em uma história real, que era contada pelo avô paterno do diretor, Alfred Mendes. Assim como fez sucesso com a crítica, o filme também teve uma ótima recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 384,6 milhões mundialmente.
No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 90%, com base em 328 críticas. No consenso geral do site, foi dito que: “Impressionante, imersivo e uma conquista técnica esplêndida, 1917 captura a guerra de trincheiras da Primeira Guerra Mundial com uma rapidez crua e surpreendente”.