Diretor de Pantera Negra revela últimas palavras com Chadwick Boseman

Pantera Negra: Wakanda para Sempre, a sequência do longa de 2018 chegará aos cinemas a partir do dia 10 de novembro. Enquanto isso, toda a equipe continua a todo vapor na turnê de divulgação do novo filme da Marvel. E a cada entrevista, o diretor Ryan Coogler mostra o quão amigo ele era do eterno Chadwick Boseman.

Coogler foi surpreendido com a morte do amigo em agosto de 2020, em decorrência de um câncer no cólon. Sempre relembrando das histórias com o amigo e falando sobre respeitar seu legado, Coogler emocionou a todos mais uma vez.

Em entrevista recém-publicada no site da Marvel, o diretor conta que ele havia acabado de escrever a primeira versão do roteiro do novo longa, que seria sobre T’Challa sofrendo com os cinco anos perdidos após o Blip (em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato), quando o cineasta teve aquela que acabou sendo sua última conversa com Boseman.

Coogler conta que o amigo se recusou a ler uma primeira versão do roteiro da continuação do filme de 2018. O ator desconversou e disse que não queria interferir na história. Depois, Coogler soube que Boseman estava “cansado demais para ler qualquer coisa”.

“Ele disse que não queria ler [o roteiro] porque não queria atrapalhar quaisquer notas que o estúdio pudesse ter. Então ele disse que leria mais tarde”, lembrou Coogler. “Mas descobri depois que ele estava cansado demais para ler qualquer coisa.”

O falecimento de Boseman e a continuação da franquia

Boseman foi diagnosticado com câncer no cólon em 2016. Ele manteve a doença em segredo. Para a Marvel, como Pantera Negra, ele também atuou em Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Com a morte de Boseman, o roteiro da continuação de Pantera Negra acabou reescrito. Como mostram os trailers da produção, o longa inclui várias homenagens a Boseman e apresenta um substituto para o manto do herói de Wakanda. 

Sem o T’Challa, a continuação irá focar nos outros personagens de Wakanda, que irão precisar do surgimento de um novo Pantera Negra após a nação entrar em guerra com o reino de Talokan, governado pelo Namor, o grande vilão do filme.

Pantera Negra 2 encerra a Fase 4 da Marvel Studios, que depois iniciará a Fase 5 no próximo ano com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. E como sempre, os fãs querem saber em que momento da linha do tempo do MCU o filme está localizado.

Segundo o produtor Nate Moore, Wakanda Para Sempre se passa no ano de 2025 dentro do MCU, simplesmente 9 anos depois do primeiro Pantera Negra, que se passa em 2016, logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil.

O trailer dublado de Wakanda Para Sempre foi divulgado no canal oficial da Marvel Studios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.