Ranking: filmes do James Cameron, do pior ao melhor

É inegável que o cineasta James Cameron está entre os maiores nomes da indústria do cinema. Afinal, seja como diretor ou roteirista (às vezes, ambos), ele esteve envolvido em diversos projetos extremamente famosos que consolidaram seu nome entre o público para sempre.

Embora a carreira de Cameron tenha começado ainda na década de 1980, o cineasta preza pela qualidade, portanto não há muitos filmes sob seu comando. E apesar da grande maioria ser aclamada pelo público, ainda assim é possível ranquear as produções do cineasta. Confira:

Piranha 2: Assassinas Voadoras

Apesar de ser um filme divertido, Piranha 2 foi uma produção coordenada pelo estúdio, além de ter surgido de um roteiro feito às pressas e a diversas mãos. Por ser o primeiro trabalho de Cameron, nem de longe o longa conseguiu refletir a genialidade do cineasta.


Avatar: O Caminho da Água

Repetindo o sucesso do filme anterior, O Caminho da Água não só se tornou um hit nas bilheterias, como mais uma vez revolucionou os efeitos digitais. Todavia, o filme não vai muito além disso, mantendo uma história extremamente básica e semelhante à do longa original.


Avatar

É indiscutível que Avatar foi uma verdadeira revolução na indústria do cinema, apresentando visuais estonteantes feitos em computação gráfica. Mas apesar de ser o filme com maior bilheteria de todos os tempos, sua história parece uma mistura do que já foi feito em Pocahontas e Dança com Lobos.


O Segredo do Abismo

Projeto subestimado da carreira de Cameron, O Segredo do Abismo não só é um ótimo filme de ficção científica, como também consegue passar uma importante mensagem sobre a preservação ambiental e as consequências dos atos da humanidade de uma forma assustadora.


Titanic

Utilizando o trágico naufrágio ocorrido em 1912 como palco de uma história de amor, Titanic está entre os filmes mais bem-sucedidos e populares do diretor, elevando o nome de Cameron ao sucesso absoluto com o público em geral, além de ser um marco da década de 1990.


O Exterminador do Futuro

Além de servir para apagar o fiasco de Piranhas 2 da carreira de Cameron, O Exterminador do Futuro ainda mostrou o talento do cineasta na ficção científica, principalmente quanto a criação de uma mitologia própria, estabelecendo conceitos como a Skynet e o androide T-800.


Aliens: O Resgate

Enquanto o primeiro filme, lançado em 1979 com direção de Ridley Scott, fez sucesso no terror, a sequência de Cameron optou por acrescentar elementos de ação à história, conseguindo apresentar uma trama mais eletrizante que para algumas pessoas, supera o filme original.


True Lies

Apesar de não se tratar de uma complexa história de ficção científica como os fãs de Cameron estão acostumados, True Lies é facilmente uma das histórias mais bem escritas do cineasta, trazendo um enredo policial divertido e com ótimas atuações.


O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Reunindo ação, aventura, drama e ficção científica, O Julgamento Final manteve o melhor e mais duradouro impacto cultural, contando com ótimas sequências de ação, um roteiro icônico e personagens marcantes, tornando-se não só o melhor da franquia, mas um dos melhores trabalhos da carreira de Cameron.

Fonte: CBR

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.