Rolling Stones confirma novo álbum e dois bateristas

Após o falecimento do saudoso Charlie Watts, baterista original do Rolling Stones, o guitarrista Keith Richards abordou alguns assuntos ligados ao grupo. O icônico músico participou do novo episódio do podcast Rolling Stone Music Now e, por lá, revelou que as notícias de que o saudoso Charlie Watts teria finalizado seus trabalhos para o próximo álbum de estúdio dos Stones antes de falecer são falsas.

Porém, em entrevista à coluna Bizzarre do jornal britânico The Sun, o guitarrista Ronnie Wood declaro que Charlie Watts estará presente em algumas faixas do novo álbum dos Rolling Stones. O jornalista Simon Boyle, que assina a coluna, teve um bate-papo exclusivo com o músico. O trabalho da banda poderá ser lançado no próximo verão europeu (inverno por aqui).

Uma fonte anônima ligada à banda fez a seguinte declaração:

“Após a morte de Charlie, houve alguma incerteza sobre o que fazer a seguir. Eles tinham datas nos estádios agendadas, então seguiram em frente. Mas não ficou claro como seria o futuro. Agora eles tiveram tempo para refletir, todos sentem que é a coisa certa continuar fazendo o que sempre fizeram como banda: fazer novas músicas e, esperançosamente, cair na estrada novamente para tocar para seus fãs.”

“Estamos gravando o novo álbum agora e vamos para Los Angeles em algumas semanas para finalizá-lo. Charlie está em algumas das faixas e o baterista Steve Jordan também”, disse Wood, que também confirmou nessa conversa que o grupo pegaria a estrada novamente no próximo ano.

Gravações em estúdio, turnês e histórico da banda

Há cerca de duas semanas, o AmericanSongWriter.Com informou que Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, juntamente com o baterista Steve Jordan e o baixista Darryl Jones, foram flagrados em estúdios americanos realizando sessões de gravação para o trabalho, que representará o primeiro disco novo da banda com canções originais desde o álbum, The Bigger Bang, em 2005.

O grupo colocou no mercado o álbum de versões Blue & Lonesome (2016), e também Honk (2019), um compilado de canções da carreira da banda. Mick Jagger, Keith Richards e Wood também divulgaram edições comemorativas de lançamentos clássicos, além de um novo single, “Living In A Ghost Town”, em 2020.

Ainda de acordo com o AmericanSongWriter.Com, os Stones estão planejando uma turnê pelos Estados Unidos e Europa, assim que o novo trabalho for lançado. Conforme visto anteriormente, essa série de shows também passará pela América do Sul. Portanto, existe a chance de que os Rolling Stones venham ao Brasil no ano que vem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.