J.D. Vance: vice de Trump tem filme na Netflix sobre sua vida

Após o candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump anunciar quem seria seu vice na última segunda-feira (15), é inegável que a decisão causou surpresa no eleitorado estadunidense. Isso porque o nome escolhido foi o de J.D. Vance, um jovem senador de 39 anos.

Enquanto para alguns, a notícia tenha sido positiva, embora existissem outras opções mais qualificadas, para outros a decisão do ex-presidente foi totalmente repreensível, pois Vance começou sua carreira como um crítico ferrenho de Trump, unindo-se ao magnata apenas em meados de 2022.

Mas também há pessoas que conhecem pouco a história do vice-presidente escolhido pelo empresário. E curiosamente, é possível descobrir mais sobre ele através de um filme, que foi lançado em 2020 pela Netflix, mas acabou passando despercebido pelo público.

Intitulado de Era Uma Vez um Sonho, o longa foi dirigido por Ron Howard e foi baseado no livro Hillbilly Elegy, um registro de memórias de Vance sobre sua vida, realizando uma espécie de retrato etnográfico da região das Apalaches dos Estados Unidos, onde cresceu.

Apesar de contar com um grande elenco, o filme acabou passando despercebido pelo público, além de ter arrecadado críticas medianas. Contudo, o anúncio de Vance como vice de Trump trouxe mais notoriedade à sua história, e consequentemente, visibilidade ao filme.

Mais sobre Era Uma Vez um Sonho: trama e elenco do filme sobre J.D. Vance

Na esperança de viver longe da pobreza, a família Vance se muda para Ohio em um período pós-guerra. Neste período, o jovem James David cresce e decide se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Mas posteriormente ele precisa retornar à sua cidade natal, na casa de sua mãe.

Chegando ao local, J.D. é confrontado pelo racismo, abusos, alcoolismo e pobreza que assolam o local. Desta forma, ele logo percebe que este estereótipo americano é extremamente superficial e está longe de parecer um sonho.

O elenco do filme conta com nomes como Gabriel Basso, Glenn Close, Amy Adams, Haley Bennett, Owen Aszlatos, Bo Hopkins, Freida Pinto, Sarah Hudson, entre outros. Era Uma Vez um Sonho está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.