Em março deste ano, o guitarrista Josh Klinghoffer, que já passou por bandas como o Red Hot Chili Peppers, se envolveu em um acidente fatal na Califórnia, Estados Unidos. O músico foi processado por homicídio culposo após atropelar um pedestre na cidade de Alhambra.
O caso foi divulgado no site TMZ, onde também foi compartilhado o vídeo de câmeras de seguranças locais que mostram o momento do acidente. Klinghoffer pode ser visto conduzindo um veículo preto que faz uma curva sem parar e acaba atingindo o pedestre que aguardava para atravessar. Confira:
O homem foi identificado como Israel Sanchez, de 47 anos. Após o acidente, o músico foi visto parando o carro e socorrendo o homem, chamando também os serviços de emergência para tentar salvá-lo. Porém, o pedestre acabou não resistindo e faleceu no hospital algumas horas depois.
Em entrevista ao TMZ, o advogado de Klinghoffer, Andrew Brettler, afirmou que seu cliente fez de tudo para ajudar Sanchez, e garantiu que o músico está colaborando com a investigação policial. “[…] Foi puramente um acidente trágico”, apontou o advogado.
Segundo o processo aberto contra o guitarrista, o resultado da colisão foi um trauma grave na cabeça da vítima que acabou tirando sua vida. Até o momento, as autoridades não prenderam Klinghoffer, mas é provável que o músico vá a julgamento em breve.
Josh Klinghoffer estava dirigindo distraído
Nas filmagens divulgadas, o guitarrista, que na época estava tocando junto da banda Pearl Jam, foi visto segurando um objeto na mão enquanto dirigia, o que foi identificado como um telefone celular. Desta forma, Josh Klinghoffer está sendo acusado de homicídio culposo.
O advogado da família Sanchez, Nick Rowley, apontou que acha uma injustiça que o músico ainda não tenha enfrentado nenhuma consequência. “Eles nunca acusaram o sujeito ou mesmo lhe deram uma multa por passar na faixa de pedestres e matar alguém. Esta é uma injustiça horrível”, comentou.
Vale destacar que embora Klinghoffer de fato tenha pedido ajuda, filmagem também mostra que ele não tentou frear ou diminuir a velocidade antes de Sanchez ser atingido. Isso colabora com as suspeitas de que o músico poderia de fato estar distraído durante o ocorrido.