Em 2009, estreou nos cinemas o terceiro filme da franquia de “A Era do Gelo 3” e levou para as telonas as novas aventuras do trio Manny, Sid e Diego. Agora, a família cresceu e o mamute engatou um relacionamento com Ellie e estão aguardando o nascimento do primeiro filho.
Enquanto isso, Sid encontra ovos de dinossaura e acredita que pode ser a “mãe” deles e passa a tratá-los como filhos adotivos. Só que, a mãe biológica descobre o roubo e fica enfurecida, fazendo com que Sid envolva todos do grupo em uma enorme confusão. Por causa disso, o bicho-preguiça acaba parando no mundo subterrâneo, onde os dinossauros ainda existem, obrigado Manny, Ellie e Diego a irem em sua busca para resgatá-lo.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de A Era do Gelo 3
A produção contou novamente com a direção de Carlos Saldanha ao lado de Mike Thurmeier (em sua estreia na direção de longas-metragens). O roteiro foi escrito por Michael Berg, Peter Ackerman, Mike Reiss e Yoni Brenner, baseado em uma história concebida por Jason Carter Eaton.
O terceiro filme também foi um grande sucesso nos cinemas e arrecadou cerca de US$ 886,7 milhões de bilheteria, contra o orçamento de US$ 90 milhões para ser desenvolvido. No Rotten Tomatoes, novamente a produção teve uma recepção mediana com a crítica e possui um índice de aprovação de 46% com base em 165 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “A Era do Gelo: O Despertar dos Dinossauros ostenta uma excelente animação – em particular, os dinossauros são maravilhosamente realizados – mas sua história é cansativa e monótona.”