Axl Rose roubou namorada de Steven Adler, gravou cenas quentes e garantiu hit do Guns N’ Roses

Rocket Queen faz parte do álbum Appetite for Destruction, lançado em 1987, e é considerada uma das músicas mais emblemáticas do Guns N’ Roses. A musa inspiradora foi Barbi Von Greif, com apenas dezoito anos naquela época, e a explicação da origem do nome foi revelada pela própria em uma das suas raras aparições depois do sucesso da canção.

Uma grande confusão que muitas pessoas fazem até hoje, é o de pensar que a musa inspiradora teria sido Adriana Smith, dançarina de um clube de striptease em Los Angeles e namora de Steven Adler, que protagonizou uma cena de sexo com Axl Rose dentro do estúdio na gravação da faixa. Os gemidos dela podem ser ouvidos entre 2m30s e 3m10s da música. Em uma entrevista ela esclareceu os fatos sobre o episódio.

“Eu estava namorando o Adler na época, e nós sempre discutíamos sobre eu ser ou não namorada dele… Eu estava me embebedando no estúdio, e Axl me fez uma proposta. Nós sempre tivemos uma espécie de tentação, e uma vez que ficamos juntos, foi como fogo e gasolina.” – esclareceu.

“Axl planejava me levar à estrada com eles, para termos shows de sexo ao vivo por trás de uma tela no palco. Aquele cara é um gênio, cheio de idéias loucas. Provavelmente, eu perdi um monte de dinheiro, mas não queria ser vista como uma groupie que roubava namorados.” – completou Adriana.

Confusões na gravação e opinião de Steven Adler

Steve Thompson, responsável pela mixagem do Appetite for Destruction, falou para a Rock Talk sobre os controvertidos “ruídos sexuais” em Rocket Queen.

“Estávamos fazendo ‘Rocket Queen’ e Axl veio até a mim e disse ‘Steve, preciso inserir uns ruídos de sexo nisto’. Ok, sem problemas, eu iria usar gravações de pornôs dos 70s pra compor o áudio que ele precisava. Mas ele disse ‘Não, eu preciso da coisa real'” – esclareceu Steve.

Marc Barbiero, engenheiro de som do estúdio, não quis se envolver com aquilo, portanto o trabalhou ficou por conta de seu assistente Vic Deyglio, que descreveu o estúdio como “um set de filmagem do Ron Jeremy” (famoso ator pornô, já veterano naquela época), acrescentando que houve um momento que ele teve que chegar bem próximo do casal pra ajustar um microfone que eles haviam derrubado. Vic aparece nos créditos da música como “Victor ‘the fucking engineer’ Deglio”.

Em uma entrevista concedida à revista Classic Rock, em 2010, e republicada recentemente, o baterista Steven Adler garante que levou tudo na boa.

“Aquela era apenas uma antiga namorada, uma stripper (risos). Tínhamos umas oito ou nove strippers que faziam parte do nosso pequeno clã. Apenas aconteceu de ela ser uma das que eu estava ficando na época. Não me importei de Axl f*der com ela. Claro que não. Ele estava fazendo isso pela banda.”, afirmou Steven.

Talvez o baterista tenha adquirido uma visão bem mais tranquila sobre o caso com o passar dos anos. Em entrevista à Rolling Stone, no ano de 2007, a própria Adriana Smith disse que o então namorado “pirou” ao descobrir a situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.