Pedaço de Mim: Netflix explica se é possível ter gêmeos de pais diferentes
Nesta sexta (5), acabou de estrear na Netflix “Pedaço de Mim“, o primeiro “melodrama” nacional do streaming. A produção parte de uma premissa bem curiosa: uma mulher que está grávida de gêmeos, mas um deles tem um pai diferente. Apesar de parecer surreal, isso realmente pode acontecer e é conhecido como “superfecundação heteropaternal”.
Isso acontece quando uma mulher libera dois óvulos no mesmo ciclo menstrual, tem relações com dois homens diferentes no período fértil e os espermatozoides de ambos fecundam os óvulos. Os bebês compartilham apenas o material genético da mãe e crescem em placenta diferentes.
É um fenômeno extremamente raro, com apenas cerca de 20 casos registrados no mundo. Inclusive, um deles aconteceu no Brasil, em 2022, com uma jovem de 19 anos de Mineiros, município de Goiás. Ela ficou chocada ao receber os resultados de DNA e contou em entrevistas que nem sabia que isso podia acontecer.
“Pedaço de Mim”
“Uma história de sonhos impactados por grandes reviravoltas, perdas e aprendizados. Liana, uma mulher que sonha em ser mãe, acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de alta força dramática, que afetam seu casamento com Tomás. Após descobrir a infidelidade do marido, a noite de Liana acaba em uma relação não-consensual e em uma raridade científica, a superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes. Liana, disposta a lutar para manter a situação em segredo, se vê em meio a uma confusão de sentimentos, sem saber se conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma” (sinopse da Netflix).
Estrelando Juliana Paes (“A Força do Querer”), o elenco também conta com Vladimir Brichta (“Amor de Mãe”), Felipe Abib (“Faroeste Caboclo”), Paloma Duarte (“Além da Ilusão”), João Vitti (“O Cravo e a Rosa”), entre outros. A produção foi escrita por Angela Chaves (“Éramos Seis”).
Fonte: G1.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.