Top Gun: Ases Indomáveis: como termina? Final do filme e explicação

Lançado em 1986, o filme Top Gun: Ases Indomáveis é um verdadeiro marco do cinema de ação. Dirigido por Tony Scott, o filme trouxe para as telas um artigo do jornalista israelense Ehud Yonay publicado na revista California Magazine, inspirando o roteiro de Jim Cash e Jack Epps Jr.

O filme, que recebeu uma sequência em 2022, se tornou um fenômeno internacional, tornando-se a maior arrecadação de seu ano de lançamento. E isso se deu não só por seu elenco de peso, incluindo nomes como Tom Cruise e Val Kilmer, mas também por sua história, que conta com um final tocante.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Afinal, em certo momento do filme, Pete “Maverick” é obrigado a lidar com a perda de Nick “Goose” Bradshaw, seu melhor amigo, ao que ele considera ser sua culpa. Contudo, após uma conversa com Viper, que voou com seu pai na Guerra do Vietnã, ele começa a enxergar outras perspectivas.

Maverick então se dedica em sua formação e mesmo com seu rival, Tom “Iceman” Kazansky, levando o troféu Top Gun, ele o parabeniza, demonstrando seu avanço. Posteriormente, Iceman, Hollywood e Maverick recebem ordens de mobilização imediata para lidar com uma situação de crise.

Juntos, os três precisam fornecer suporte aéreo para o resgate do SS Layton, um navio de comunicação desativado que foi levado para águas hostis. Hollywood acaba sendo abatido durante o combate, e Maverick perde o controle de sua aeronave, mas consegue se salvar.

Por fim, ele e Iceman conseguem abater 4 jatos inimigos, o que faz com que outros dois saiam em debandada. Eles retornam da missão cultivando um respeito mútuo, e Maverick finalmente consegue superar a morte de Goose. Ele então retorna a Top Gun como instrutor e reencontra Charlie em um bar.

Trama, elenco e onde assistir “Top Gun: Ases Indomáveis”

Pete “Maverick” é um piloto habilidoso, mas com um comportamento errante. Ele é enviado para a escola naval de pilotos, onde tenta se sobressair, e cria uma rivalidade com Tom “Iceman” Kazansky. Enquanto isso, ele também está lutando pela atenção de sua bonita instrutora de voo, Charlotte Blackwood.

Além de Tom Cruise, o elenco do filme também inclui nomes como Val Kilmer, Kelly McGillis, Meg Ryan, Anthony Edwards, Tom Skerritt, Tim Robbins, Michael Ironside, Clarence Gilyard, entre outros. Top Gun – Ases Indomáveis está disponível no catálogo da Paramount+, Netflix e Disney+. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.