Nesta quinta-feira (04/07), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “O Diário da Princesa”, uma comédia dos anos 2000 que fez parte da infância e adolescência de milhares de pessoas.
Estrelada por Anne Hathaway, acompanhamos a trajetória de Mia, uma jovem de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco e leva uma vida normal. Mas tudo muda quando ela descobre que seu pai era na verdade herdeiro de Genovia, um pequeno país europeu. Sua avó, a Rainha, lhe visita e conta a verdade, revelando que precisa ser a nova princesa.
Porém, essa tarefa não será fácil pois Mia terá que passar por aulas aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Quando completar 16 anos, ela terá que definir o seu futuro: ser a princesa e mudar para Genovia ou continuar morando com a mãe e abrir mão do título real.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de O Diário da Princesa
Lançado em 2001, o filme contou com a direção de Garry Marshall, a partir do roteiro de Gina Wendkos, que teve como base o romance de mesmo nome de Meg Cabot, publicado em 2000. Além de Anne Hathaway, a produção também contou no elenco com Julie Andrews, Héctor Elizondo, Heather Matarazzo, Mandy Moore, Caroline Goodall e Robert Schwartzman.
Na época que chegou aos cinemas, o longa-metragem foi sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 165,3 milhões, contra um orçamento de US$ 26 milhões. Apesar da boa recepção, a produção recebeu críticas mistas, tanto que no Rotten Tomatoes seu índice de aprovação é de 49%, com base em 117 resenhas. No consenso geral do site foi dito que:
“Um filme de transformação charmoso, embora familiar, para jovens adolescentes”.