O escritor Neil Gaiman, conhecido por obras como Sandman e Good Omens, recentemente foi acusado de agressão sexual por duas mulheres com quem mantinha relações, supostamente, consensuais. As denúncias foram reveladas em um podcast investigativo lançado nesta quarta-feira (3).
O projeto Master: The Allegations Against Neil Gaiman, divulgado pela Tortoise, é uma série de quatro partes que examina os relatos das mulheres sobre os supostos atos cometidos por Gaiman. Segundo o podcast, o escritor nega todas as acusações, reforçando que as relações ocorreram de forma consensual.
Um dos relatos é o de uma fã que teria se envolvido com o Gaiman em meados de 2005, época em que ela estava na faixa dos 20 anos. Segundo ela, mesmo com o consenso em seu relacionamento com o autor, ela teria sido vítima de avanços sexuais indesejados.
Já o outro relato pertence a uma mulher que teria trabalhado como babá do filho do autor por volta de 2022, que também destacou haver um acordo entre eles, mas que ainda assim Gaiman teria forçado atos sexuais violentos e degradantes.
Até o momento, o escritor não se pronunciou publicamente em suas redes sociais. O caso está sob investigação das autoridades da Nova Zelândia, que garantiram que os esforços continuam para alcançar uma resolução para esta situação.
Estreia de “Sandman” será afetada após caso de Neil Gaiman?
Após um longo tempo, a série Sandman, baseada em um dos trabalhos mais famosos de Neil Gaiman e que se tornou um fenômeno na Netflix, está prestes a receber sua 2ª temporada. Todavia, conforme citado anteriormente, o caso envolvendo o autor da obra original está sob investigação.
Apesar da data oficial de estreia ainda não ter sido divulgada, não se sabe se esta situação pode afetar o lançamento. Afinal, a versão em live-action de Sandman não é um projeto que envolve apenas Gaiman, portanto também é necessário aguardar um posicionamento da Netflix.
Recentemente, alguns dos nomes que farão parte do elenco da nova temporada foram divulgados pelo streaming, indicando a presença de deuses nórdicos. Desta forma, é esperado que a série adapte os arcos Estação das Brumas e Vidas Breves, que conta com a presença destes personagens nas HQs.