A banda inglesa Iron Maiden se apresentou em Worcester (Massachusetts, EUA) na última segunda-feira (17). Durante a execução da música “Aces High” (música que, geralmente, encerra o set), a réplica do avião que fica no palco apresentou problemas técnicos, conforme noticiado pelo site Blabbermouth.
A réplica enorme do avião aparentemente ficou presa enquanto se dirigia para a frente do palco. Roadies da banda correram para tentar resolver o problema e no final das contas, o objeto foi retirado. O vocalista Bruce Dickinson, diante da situação, não segurou as risadas sem entender o que estava acontecendo.
A música pertence ao disco lançado em 1984, Powerslave, um dos discos históricos da banda e é considerada um de seus hinos, junto a músicas como “The Trooper”, “Fear of the Dark”, “Run to the Hills”, entre outras.
O fechamento do repertório com a música e o avião em palco é recorrente na fase atual da banda, que sempre buscou trazer para os fãs um espetáculo em cima dos palcos. O momento da falha do equipamento pode ser conferido abaixo:
Apresentação no Rock in Rio e turnê ‘Legacy of the Beast’
O Iron Maiden está realizando sua turnê batizada de “Legacy of the Beast” ao redor do mundo, trazendo em seu repertório músicas da maioria das fases da banda, incluindo do disco mais recente, Senjutsu. A banda passou pelo Brasil entre agosto e setembro deste ano.
Em seus 48 anos de carreira, a banda passou diversas vezes pelo país, e chegou a se apresentar pela quinta vez no palco do Rock in Rio. O Iron Maiden foi o headliner da primeira noite do festival, no dia 2 de setembro. Inclusive, o show da banda foi eleito o melhor do primeiro fim de semana do evento, com 23,7% dos votos, seguidos por Post Malone e Justin Bieber no top 3.
“Legacy of The Beast” neste momento tem datas de show marcadas nos EUA e tem previsão de finalização em 27 de outubro.