Por uma Vida Melhor – A Jornada: tudo sobre a nova série da Netflix
Para quem quiser sair do eixo “Estados Unidos/Europa” de filmes e séries, uma boa opção pode ser a nova série nigeriana da Netflix. Recém-chegada ao streaming, “Por Uma Vida Melhor – A Jornada” continua a história do filme “Por Uma Vida Melhor”, de 2022.
No primeiro filme, a jornalista Oloture (Sharon Ooja) se disfarça de prostituta para investigar o submundo de tráfico humano na Nigéria. Em sua jornada para desvendar a verdade, Oloture se envolve em situações mais e mais perigosas e pode chegar a um ponto sem volta.
Na série, voltamos a acompanhar a história de Oloture. Ela continua trabalhando disfarçada para tentar expor um sindicato de tráfico humano, com laços da África Ocidental até a Europa. “Mas quanto mais profunda a trilha, ela é cortada de seus recursos. Torna-se uma batalha pela sobrevivência à medida que ela forja um caminho para a Europa”, explica a divulgação.
Dirigida por Kenneth Gyang (“União de Sangue”), o elenco conta a volta de vários atores do filme, como Sharon Ooja, Omoni Oboli, Beverley Osu, Ikechukwu Onunaku, Bukola Oladipupo e Daniel Etim Effiong. Mas também temos alguns rostos novos, como Stan Nze (“Colourless”), Amarachukwu Ono (“Um Amor Para Duas”) e Patrick Doyle (“Lair of Forgotten Bears”).
A série foi produzida pela EbonyLife Films, que já tinha trabalhado com a Netflix na minissérie “União de Sangue” (2022).
“União de Sangue”
“As melhores amigas Sarah e Kemi guardam um segredo perigoso e são obrigadas a fugir depois que um homem rico desaparece da própria festa de noivado” (sinopse da Netflix).
Criada por Temidayo Makanjuola, a série conta com Ini Dima-Okojie (“Desafios do Amor”), Nancy Isime (“Gêmeas da Quebrada”) e Kate Henshaw-Nuttal (“O Fantasma e a Casa da Verdade”).
Fonte: Leadership e Daily Trust.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.