O Exorcista: continuação vai ignorar dois filmes e trazer atriz do clássico

O novo filme da franquia O Exorcista será uma continuação direta do original, de acordo com o diretor David Gordon Green. A produção ainda não tem data de estreia. David também foi o responsável pela recente trilogia de Halloween a partir de 2018, dando continuidade ao filme original de 1978, dirigido por John Carpenter.

O filme de 1973 deu origem a duas sequências, em 1977 e 1990, e dois prequels, em 2004 e 2005. O Exorcista II — O Herege (1977) se passa quatro anos após os primeiros acontecimentos. Porém, a ideia será desconsiderar o segundo e terceiro filme.

A Universal Pictures e o serviço de streaming Peacock anunciaram uma parceria para a produção de uma trilogia do filme, que trará de volta ao seu papel original a atriz Ellen Burstyn (Chris MacNeil), a mãe de Regan MacNeil (Linda Blair). Como novidade, o ator Leslie Odom Jr., do filme musical ‘Hamilton’, também embarca na aterrorizante história como um dos protagonistas.

O diretor disse que espera conseguir filmar a nova produção em “um futuro próximo”. O trabalho, segundo ele, envolveu muita pesquisa: “Eu falei com muitas pessoas e li muitos livros, fiz muitas entrevistas. O filme original tem uma autenticidade dramática impressionante. Esse projeto foi mais trabalhoso do que eu esperava e acho que eu fui ingênuo quando topei realizá-lo. Ao mesmo tempo, foi incrível fazer parte das conversas que pude ter enquanto preparava este filme” completou.

‘Revival horror’: o retorno de grandes franquias do gênero

Conforme citado, O Exorcista não será o primeiro projeto a dar continuidade num filme original dos anos 70. O próprio diretor foi responsável por uma trilogia de Halloween, que estreou o último filme no dia 14 de outubro nos cinemas e no serviço de streaming Peacock nos EUA.

Outro filme que teve seu “revival” foi O Massacre da Serra Elétrica, lançado fevereiro deste ano na Netflix dirigido por David Blue Garcia. Com uma sequência de filmes considerada confusa, a ideia foi dar continuidade ao filme original de 1974.

De tempos em tempos, a indústria do cinema contempla o público com o ressurgimento de franquias e gêneros consagrados. O efeito da nostalgia é um fator poderoso nos mecanismos que determinam as tendências culturais de qualquer era. No momento, os filmes do subgênero de horror, principalmente slasher que têm estado em alta.

A expectativa é que o primeiro filme da nova saga de O Exorcista seja lançado no segundo semestre de 2023. Devido a parceria com a Peacock, possivelmente os dois filmes seguintes serão liberados diretamente na plataforma. A respeito de uma possível volta ou participação de Linda Blair nada foi mencionado. O anúncio oficial dos filmes deve acontecer em breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.