Quando uma adaptação é realizada, é comum que ocorram alterações na história original. Afinal, é preciso que a produção se encaixe bem em seu novo formato para que possa agradar ao público. Mas no geral, a essência da obra original é sempre mantida, e pouquíssimas mudanças são exigidas.
Um bom exemplo é Bridgerton, a série de sucesso da Netflix que adapta a franquia literária homônima de Julia Quinn para as telas. Mesmo traduzindo bem as histórias da escritora, a produção exerceu liberdade criativa ao longo de todas as suas temporadas.
E a mais recente temporada talvez seja a que mais recebeu alterações, que vão desde a cronologia da história, uma vez que a produção optou por adaptar o 4º livro da saga original em sua 3ª temporada, até detalhes como novos personagens. Por isso, conheça 5 mudanças feitas em Bridgerton pela Netflix.
- Quem é o Lorde Debling?
Apesar de ser apresentado como o pretendente de Penelope no começo da 3ª temporada, gerando ciúmes em Colin, na realidade o personagem não existe nos livros que deram origem à série.
- Onde está Felicity?
O clã das Featherington é formado pelas irmãs Penelope, Prudence e Phillipa. Contudo, os livros ainda apresentam Felicity, que é bastante amiga de Hyacinth Bridgerton, mas ainda não foi apresentada na série.
- Colin não tenta ajudar Penelope
Enquanto na série Colin tenta ajudar Penelope a arranjar um pretendente, esta interação não existe no livro. Inclusive, ela nem mesmo se mostra tão interessada em casamento na obra original.
- O novo amor de Francesca
Após a morte de John Stirling, Francesca se apaixona por Michael, o primo dele. Entretanto, na série da Netflix, é confirmado que John tem uma prima chamada Michaela, mudando os interesses de Francesca.
- Colin quer que Penelope revele a verdade
Rainha Charlotte é a grande incentivadora de Penelope depois que sua identidade é revelada como Lady Whistledown. Mas nos livros, este papel é assumido por Colin.
Mais sobre Bridgerton: vai ter 4ª temporada da série?
A atual temporada da série de sucesso acompanha o romance entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington, além de mostrar a moça tendo que lidar com as consequências de ter seu alter ego como Lady Whistledown revelado para todos.
Um 4º ano de Bridgerton já foi encomendado pela Netflix, mas a showrunner da série, Jess Bronwell, já confirmou que ela só deve ser lançada em 2026. Além disso, ainda não se sabe qual livro da saga a nova temporada deve adaptar. Bridgerton está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: