A franquia spin-off de Rocky está chegando ao seu terceiro filme com Creed III, que recentemente teve o ator e protagonista Michael B. Jordan definido como diretor. Agora, mais um rumor foi confirmado pelo The Hollywood Reporter: Sylvester Stallone, que interpreta Rocky, não aparecerá no terceiro filme.
Durante uma entrevista, Michael B. Jordan, que além de protagonizar vai também dirigir o novo longa, explicou os motivos que levou a equipe a tomar essa decisão de não incluir mais o personagem no roteiro.
Segundo ele, a ideia em Creed III é deixar que o jovem Adonis “Donnie” Johnson Creed se torne realmente o protagonista da história e que ele não viva mais à sombra do personagem de Stallone. “Nós queremos criar essa história e esse mundo ao redor do crescimento do Adonis. (…) O Sly avisou que ele não vai voltar para esse próximo, mas, vocês sabem, sua essência e seu espírito… Sempre vai haver um pouco de Rocky no Adonis”, afirma Jordan.
Stallone terá envolvimento na produção projeto
Em entrevista ao jornal MetroUK, Sylvester Stallone, de 75 anos, contou que seu envolvimento no projeto é apenas como um dos produtores. Depois de co-estrelar Creed: Nascido Para Lutar (2015) e Creed II (2018), o astro afirmou que partiu dele a decisão de não participar do novo filme.
“Bem, é diferente porque, na verdade, eu que recusei este projeto. Eu não sabia se havia ali um papel para mim. Ele parte em uma direção diferente. Eu desejo que todos fiquem bem e sigam distribuindo porradas”, afirmou Stallone.
Por outro lado, foram anunciadas novidades no elenco, como a participação de Jonathan Majors (Loki), que viverá o principal antagonista da trama. Creed III está previsto para estrear em novembro de 2022 e contará com Michael B. Jordan novamente no papel de Adonis Creed e as atrizes Tessa Thompson e Phylicia Rashad.