No dia 15 de dezembro, Avatar: O Caminho da Água, sequência do sucesso de James Cameron de 2009 estreia nos cinemas. Grande parte do elenco do primeiro filme já foi confirmada para retorno na sequência, reprisando seus personagens.
Nomes como Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang já constam no casting oficial do filme, além da entrada de novos nomes como Kate Winslet e Vin Diesel. Dentre os nomes confirmados, a atriz Zoë Saldaña não poderia faltar, devido a relevância de sua personagem no primeiro filme. Zoë faz Neytiri, a princesa do clã Omaticaya. Neytiri é a responsável por levar Jake ao seu clã e ensiná-lo seus costumes.
As origens da princesa Neytiri
Princesa Neytiri te Tskaha Mo’at’ite é uma dos protagonistas e heroína principal em Avatar e a princesa Na’vi do clã Omaticaya. Ela é a segunda filha de Eytukan e Mo’at e irmã mais nova de Sylwanin.
Ela cresceu aprendendo através das músicas, como todos os Na’vi, aprendendo a amar e celebrar sua conexão com Eywa e todas as outras vidas. Ela presumivelmente conheceu os anciões do Clã Tawkami no passado, já que todas as máscaras de cavaleiro como a dela são personalizadas para cada cavaleiro.
Neytiri respeita o modo de vida Na’vi e tem o cuidado de obedecer suas leis e tradições. No entanto, depois de conhecer Jake, Neytiri começa a lutar entre seguir as expectativas de seu clã em relação a ela, versus seus próprios sentimentos verdadeiros. Ela não gosta de matar se puder evitar e se zanga com Jake Sully por forçá-la a matar Viperwolves para salvá-lo.
Conforme informações da trama, no próximo filme, Neytiri será a futura Tsahìk do clã, com Jake como Olo’eyktan. Neytiri torna-se mãe de três filhos biológicos (Neteyam, Lo’ak e Tuktirey), assim como a mãe adotiva de Javier Socorro e Kiri.