Gravação de série da Netflix faz estradas serem bloqueadas no Paraná

É comum que filmes e séries acabem utilizando cenários reais em suas filmagens, principalmente para trazer veracidade à trama. Porém, para que tudo funcione bem, é preciso haver todo um planejamento, evitando qualquer ônus para o local e seus moradores.

E isso vem acontecendo na estrada PR-497, principalmente em trechos que passam por São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, devido as gravações da 2ª temporada da série DNA do Crime, da Netflix. Na última terça-feira (18), a estrada foi bloqueada pela quarta vez para a realização de filmagens.

O cenário vem sendo utilizado pois a produção brasileira é inspirada na história do mega-assalto à transportadora de valores Prosegur, em Cidade do Leste, no Paraguai, em 2017. Os bloqueios vem sendo notificados o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Eles foram solicitados pela produtora da série, mas todos foram temporários, com o último chegando ao fim por volta das 18h30 na terça. O DER também garantiu que todas as normas vigentes foram seguidas, visando causar o menor incômodo possível na região.

Vale destacar que além do espaço estar devidamente sinalizado, ainda há desvios nas proximidades, não interferindo na passagem de veículos pelo local. Segundo o que foi divulgado, a nova temporada de DNA do Crime deve trazer cenas de ação ainda mais grandiosas, o que justifica os novos cenários.

Mais sobre DNA do Crime: trama e elenco da série da Netflix

Suellen e Benício são dois agentes da Polícia Federal brasileira que ficam encarregados de participar de uma investigação sobre um gigantesco assalto ocorrido no Paraguai. Cometido por uma poderosa facção, o crime aconteceu na instalação de uma grande seguradora de valores paraguaia.

Com isso, a dupla se une a uma equipe que deve montar buscar pistas para encontrar os responsáveis, o que inclui seguir o rastro das amostras de DNA coletadas nas cenas do crime, que desenterra uma gigantesca conexão provando que este golpe de escalas astronômicas foi uma ação multinacional.

O elenco da série conta com nomes como Thomas Aquino, Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Pedro Caetano, Miguel Nader, entre outros. A a 2ª temporada de DNA do Crime ainda não possui data de estreia, mas a anterior já está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.