“Emboscada” é bom? Saiba como está a crítica do filme da Max
Atualmente em segundo lugar entre os filmes mais vistos da Max no Brasil, o longa “Emboscada” chegou recentemente ao streaming. Saiba mais sobre a produção.
Qual a história de “Emboscada”?
Ambientado em Londres, nos anos 70, o filme segue a história de Michael (Colin Morgan), um ex-membro do IRA (Exército Republicano Irlandês). Durante uma fuga, sua esposa grávida é assassinada e ele parte em busca de vingança contra o atirador Henry (Aml Ameen), que está trabalhando para a polícia.
O filme é inspirado no livro “The Road to Balcombe Street” (“A Estrada para a Rua Balcombe”), de Steven P. Moysey. Apesar da história de Michael não ser baseada em figuras históricas reais, o longa tira muita inspiração do contexto histórico da Londres dos anos 70, quando o IRA estava organizando vários ataques terroristas e guerrilhas no país.
Elenco e equipe
Mais conhecido por ter protagonizado a série “As Aventuras de Merlin” (2008-2012), Colin Morgan interpreta o protagonista Michael. Aml Ameen (“Rustin”) vive o antagonista Henry. Outros nomes do elenco são a indicada ao Oscar Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”), Mark Strong (“Shazam!”), Sophia Brown (“The Witcher: Origem do Sangue”) e Tom Vaughan-Lawlor (“Vingadores: Guerra Infinita”).
A direção e o roteiro são da dupla Thomas Guard e Charles Guard, que tinham dirigido apenas o terror “O Mistério das Duas Irmãs” (2009).
Confira o trailer:
O que a crítica achou de “Emboscada”?
O longa recebeu boas avaliações da crítica, alcançando 71% de aprovação no Rotten Tomatoes. Porém, o índice cai um pouco entre os usuários: 62%. No geral, o filme recebe elogios principalmente por suas atuações, que ajudam a elevar o material para algo além de um simples “thriller de vingança”. Entre as principais críticas, estão os clichês e a falta de aprofundamento.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.